Resultados de Pesquisa

.

6 de outubro de 2007

Venus Williams sofre derrota surpreendente em Tóquio

Por Alastair Himmer

TÓQUIO (Reuters) - A campeã de Wimbledon, Venus Williams, sofreu neste sábado uma derrota surpreendente na final do Aberto do Japão, perdendo por 2 sets a 1 (4/6, 7/6 e 6/4) para a francesa Virgine Razzano. A final masculina será jogada pelo espanhol David Ferrer e o francês Richard Gasquet.

Williams, cabeça-de-chave número 1 do torneio e vencedora do Aberto da Coréia, da semana passada, desperdiçou três match points no segundo set e permitiu Razzano empatar a partida.

A tenista norte-americana, que buscava o seu 37o. título na carreira, pediu um tempo durante o jogo para tratar de uma contusão em sua coxa direita, mas isso não fez diferença alguma.

A tenacidade de Razzano lhe garantiu a vantagem em 5/4 no terceiro set, e a francesa selou a derrota de Williams ao forçar a norte-americana a dar outro de seus forehands selvagens, em duas horas e 48 minutos de partida.

"Minha perna começou a me incomodar no primeiro set e então você percebe que vai doer durante todo o jogo", disse a ex-número um do mundo após a partida.

"Decidi jogar porque eu queria vencer e não me arrependo. Mas no terceiro set, quando fui sacar, não conseguia levantar minha perna."

Williams elogiou a determinação de Razzano em salvar três match points no jogo.

"Ela jogou bem em todos os momentos certos", afirmou ela, que até então conquistara 19 das 21 partidas que jogou desde que venceu o seu sexto título de grand slam em Wimbledon.

"Parabéns a ela. Definitivamente é uma boa forma de se terminar o ano."

VITÓRIA IMPORTANTE

A vitória de Razzano deu a ela o seu segundo título do circuito feminino de tênis, apenas uma semana depois de conquistar o título em Guangzhou.

"Eu nunca senti que a partida estava perdida, mesmo com três match points contra mim", disse a tenista de 24 anos que, com o resultado em Tóquio, deverá subir no ranking para o top 30 pela primeira vez na carreira.

"Eu joguei o meu melhor tênis naqueles momentos difíceis. Tentei jogar de forma simples e me manter agressiva. Funcionou para mim."

No torneio masculino, Ferrer e Gasquet chegaram à final com vitórias idênticas --2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

Ferrer, que chegou à sua primeira semifinal de um torneio de grand slam no Aberto dos Estados Unidos deste ano, derrotou o croata Ivo Karlovic e seu potente saque.

"É muito difícil quando Karlovic está sacando porque ele tem o melhor saque do circuito", afirmou o espanhol, atualmente em oitavo lugar no ranking mundial.

"Eu talvez tenha tido sorte nos momentos importantes."

Gasquet, terceiro cabeça-de-chave, ganhou o direito de enfrentar Ferrer na final de domingo, que dará prêmios de 832 mil dólares, depois de vencer Tomas Berdych, da República Tcheca.

Nenhum comentário: