Resultados de Pesquisa

.

29 de outubro de 2007

Tentativa de rapto em África

Presidente francês condena actuação de organização humanitáriaO Presidente Nicolas Sarkozy condenou a actuação duma organização humanitária francesa que tentou retirar ilegalmente mais de cem crianças da região de fronteira entre o Chade e o Sudão. O caso está a provocar uma polémica internacional.

SIC Uma organização humanitária tentou retirar ilegalmente do continente africano mais de cem crianças

À primeira vista parecia uma operação humanitária destinada a dar uma vida melhor a mais de cem crianças órfãs. Nove cidadãos franceses recolheram as crianças na zona de fronteira entre o Chade e a região de Darfur, no Sudão.

Fretado um avião duma companhia de baixo custo espanhola, as crianças seriam levadas para França e entregues para adopção.

A operação levantou suspeitas e as autoridades do Chade seguiram os movimentos da organização. No momento em que as crianças se preparavam para embarcar a polícia deteve os nove franceses e oito elementos da tripulação espanhola.

Afinal as crianças não serão órfãs e terão sido raptadas ou compradas. O Presidente do Chade afirma ainda que a organização francesa pretendia vender as crianças a redes de pedofilia ou de tráfico de órgãos.

O Governo francês já condenou a actuação da organização humanitária. Nicolas Sarkozy foi mais longe e afirmou que este tipo de missão é ilegal e inaceitável. O Presidente francês já prometeu todo o tipo de ajuda para esclarecer todos os contornos do caso.

Do Site:

Nenhum comentário: