O homem neste mundo é responsável social e espiritualmente por todas as suas realizações em seu grupo ou fora dele, "de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus", por que haveremos de comparecer perante Deus a fim de que o justo juiz nos justifique ou nos declare sentenciados à condenação eterna.
O tempo que temos de vida na terra deverá ser bem utilizado para que nele possamos agradar a Deus, isto é a tolerância de Deus para com os fracos na fé e os que ainda não alcançaram a fé salvadora.
A Salvação é um processo dinâmico, escolha individual e ato de fé.
Fomos criados para sermos eternos.
Para onde iremos nós? Vida eterna ou morte eterna?
Muitos de nós éramos caminhantes errantes, não sabíamos o caminho que trilhávamos, e nem onde iríamos chegar. E uma luz brilhou em nossas vidas, e tivemos a glória, não em nós, não nos homens, mas em Cristo Salvador. Em Jo 17:24, Cristo falou: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste, porque tu me hás amado antes da criação do mundo".
Então como somos nós mesmos que iremos prestar contas dos nossos atos a Deus, teremos que buscá-lo, andar pelo caminho da justiça e a cada momento buscar a santificação em Deus e sua graça, para que tenhamos direito a arvore da vida em Cristo Jesus nosso Senhor.
Min. do Evang.: Domingos Teixeira Costa
Poste um comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário