Resultados de Pesquisa

.

17 de janeiro de 2011

Empresa chinesa BYD Auto deverá começar a vender automóveis no Brasil em 2013






DETROIT (ABN NEWS/Macauhub)


A empresa chinesa BYD Auto está atualmente envolvida no processo de homologação dos seus automóveis para entrar no mercado do Brasil, disse em Detroit Paul Lin, representante da empresa.

Em declarações no Salão Automóvel de Detroit, onde a BYD Auto é a única empresa chinesa presente, Paul Lin disse ainda que a empresa prevê iniciar a comercialização dos seus veículos no Brasil em 2013.

Especializado na fabricação de produtos eletrônicos e baterias para telefones móveis, o grupo BYD (sigla de Build Your Dream ou Construa o Seu Sonho) comercializará automóveis com motor preparado para biocombustível e opções híbridas quando iniciar as vendas no Brasil.

Na passada terça-feira, o presidente do grupo BYD Co, Wang Chaunfu, afirmou estar a negociar a entrada da marca no Brasil, decorrendo atualmente negociações com o grupo CAOA, que produz veículos da marca sul-coreana Hyundai em Goiás.

O grupo BYD Co., com sede em Shenzhen, zona econômica especial adjacente a Hong Kong, criou a subsidiária BYD Auto em 2003, um ano após a aquisição da Tsinchuan Automobile Company, tendo iniciado a exportação de automóveis em 2006.




 Envie um e-mail para mim!

Nenhum comentário: