Resultados de Pesquisa

.

7 de novembro de 2011

Corpo de cinegrafista é velado no Rio

Gelson Domingos morreu durante operação policial na Zona Oeste.
Patrulhamento na Favela de Antares segue reforçado após confronto.


Do G1 RJ

Comente agora

O corpo do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva está sendo velado na manhã desta segunda-feira (7) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Gelson morreu no domingo (6) com um tiro no tórax durante cobertura de uma operação policial na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio. Ele usava um colete à prova de balas quando foi atingido. O enterro do cinegrafista está previsto para as 14h, no mesmo local.
Patrulhamento reforçado

A operação policial terminou com nove presos e cinco mortos. O patrulhamento na comunidade segue reforçado nesta nesta manhã. Segundo a PM, não houve registro de novos confrontos na favela nesta madrugada. De acordo com o 27º BPM (Santa Cruz), policiais militares dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e do Choque estão na comunidade. Eles contam com o apoio de outras unidades da Zona Oeste.


Cinegrafista alertou policiais
O cinegrafista chegou a alertar que ele e policiais militares haviam sido vistos pelos criminosos. O anúncio feito pelo jornalista ocorreu pouco antes de ele ser atingido. Os jornalistas e cinegrafistas só entraram na favela depois que policiais do Choque informaram ter recebido a informação do Bope de que a comunidade havia sido tomada e a situação estaria sob controle.

E mesmo com a informação de que a favela estava tomada, as precauções continuaram: orientados pelos policiais, o repórter e o cinegrafista da Band e o cinegrafista da Globo seguiram juntos. Em seguida, o cinegrafista da Record se juntou ao grupo.




Em pouco tempo, a informação de que o Bope havia tomado a área se revelou errada. Logo se ouviram novos tiros. Os policiais decidiram então seguir com os cinegrafistas, sem saber, direto para o ponto onde os bandidos estavam encurralados por homens do Bope. No final da rua, a tensão aumentou. Os policiais perceberam o perigo e os tiros recomeçaram.

Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da TV Globo não é possível ver, mas Gelson está filmando do outro lado da rua e acaba atingido. Com o cinegrafista da Bandeirantes caído, o tiroteio continuou.


Gerente do tráfico preso
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Gelson. Segundo a assessoria da PM, baseada em informações do comando da operação, entre os presos está o homem que seria gerente do tráfico no local, e seu suposto braço direito. Os outros quatro mortos seriam suspeitos.

Durante a operação também foram apreendidos um fuzil AR 15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, cinco radiotransmissores, dez motocicletas, além de drogas.

A polícia informou que o objetivo da ação era checar informações da área de Inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local.





Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário: