Resultados de Pesquisa

.

24 de setembro de 2016

Recomendações de uma mãe a seu filho


A mãe do rei Lemuel, da cidade denominada Massá, um dos lugares onde Israel quando em viagem do Egito para Canaã, pela sua dureza de coraão provocou a ira ao Senhor no deserto, portanto Fora do território de Israel, essa era uma mulher com as qualificações de virtudes que ela mesma mencionava e desejava que assim fosse a esposa do seu filho, advertindo-o por amor próprio, para que ele pudesse enfrentar seu futuro com segurança, lhe informa as qualidades de uma Mulher virtuosa. Parece difícil que tais qualidades sejam encontradas,  é o que ela transparece em suas firmes palavras com a seguinte frase:  quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. Exatamente o valor é muito alto e por isso fica difícil ser encontrado, porém, não é impossível, as verdadeiras servas de Deus possuem essas preciosidades e o filho sábio encontra entre muitas mulheres tais qualidades ainda existentes.

A beleza da mulher virtuosa é encantadora, nela existe a abstenção dos prazeres carnais, o temor do Senhor ocupa o devido espaço em sua vida (Pv 31.3), a justiça é seu prezer, assim como uma das qualidades vistas em Pv 31.8,9, a confiança do marido está nela, é como um envoltório a cem por cento  (Pv 31.11,12), ela pratica as diversas atividades necessárias do seu lar e nada deixa faltar, o que na sua época era bem mais complicado que atualmente (Pv 31.13-19,22,24,27), o amor ao próximo é ativo em seu coração (Pv 31.20), o que ela fala é completa sabedoria (Pv 31.26), sinceridade e decência são indivisíveis partes da sua vida (Pv 31.25), suas habilidades para os negócios da casa são inerentes da vida inteligente (Pv 31.27), a mulher virtuosa é totalmente amada por todos da casa e conhecidos (Pv 31.28). 

A mulher virtuosa sobrepuja-se às notáveis, por mais belas que sejam, a formosura física passa, o fruto para Deus permanece, mas, a recompensa vem do Eterno que a todos a entrega o que a cada indivíduo pertence, o bem ou o mal (Pv 31.30,31).

Ainda existem mulheres virtuosas no mundo,  e devem ser encontradas por homens justos, que vivem em Deus, e tudo quanto fazem é milimetrado  no temor ao Todo-Poderoso, suas práticas são a retidão, por que sabem que o futuro lhe exigirá contas de todos. Sábio despreza o erro, aborrece a decepção e ama a paz de espírito em Deus, sabendo que Deus lhe receberá nos tabernáculos eternos, eternamente. Seja você um destes no mundo, servindo àquele de é sem um princípio e sem fim, ame o Eterno.




Pr. Domingos Teixeira Costa




Nenhum comentário: