Resultados de Pesquisa

.

8 de outubro de 2016

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus


Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus,... É preciso determinação, responsabilidade e coragem para fazer esta declaração e publicá-la ao mundo como fez o autor do Salmo 91 versículo 2, todo cristão autêntico está capacitado pelo Espírito de Deus para dizer “o Senhor é meu Deus”, por que nele habita um sentimento sincero consciente que de Deus ninguém pode esconder nada (At 5.1-6). Eu não posso dizer que o Senhor é meu Deus, se Ele não tiver em primeiro lugar em minha vida (Mt 6.33).

No mundo existem muitas religiões e entre todas o cristianismo em 2015 tem o maior número de adeptos de todas as religiões, uma coisa me deixa triste, é que a maioria desse povo banaliza o cristianismo de tal modo que parte deles são adoradores do dinheiro e de toda e qualquer riqueza, até mesmo sem procedência legal, e nada importa, desde que estejam no topo da pirâmide, outros são sem nenhum respeito à doutrina ao Evangelho, fazem o que passa nos pensamentos, e até mesmo dizem que todos os caminhos levam a Deus, se apegam aos deuses fabricados do Gesso, pau, ou de qualquer metal que seja, a Bíblia afirma que estes caminhos não levam a Deus. Qualquer cristão tem que considerar isto.

Esses cristãos entre aspas, se equiparam à nação de Israel dos dias do profeta Oséias que dos tais chegou Deus a dizer: O meu meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento, Eu, diz Deus, também te rejeitarei, por que te esqueceste da lei do teu Deus, também Eu me esquecerei dos teus filhos (Os 4.6).

Os que servem às imagens de esculturas e recebem ou não seus milagres, precisam lê a palavra de Deus para descobrirem em que porco-espinho estão montados, de Deus não se zomba e se fica impune, Deus não aceita ser trocado por obras das mãos humanas, e por esta e outra causa, o dia da ira vem, onde todos receberão o salário que tem direito, e tenham certeza que o pagante é justo, e agirá como tal.

O cristão que não conhece a Deus, não merece ser chamado de cristão e muito menos dizer como o autor do Salmo 91. Pratique o bem, deixe de tentar enganar-se, sei que você é inteligente, penso que não esteja tentando enganar a Deus. Ame a justiça do Deus eterno, procure fazer o bem ao próximo para agradar a Deus, isto não é uma troca, a única moeda de troca entre os homens e Deus, chama-se sangue de Cristo que foi derramado na cruz do Calvário, lá em Jerusalém,  procure conhecer e obedecer a Deus e serás escondido no dia da ira de Deus (Sf 2.3; Ap 6.16,17).  

Ainda há tempo para você dizer: Direi do Senhor Ele é o meu Deus, o meu refúgio, e minha fortaleza, e nele confiarei. Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele e o que tu não podes fazer, ele fará por ti. A salvação é dele e ele dará a quem ele quer. Não esqueça que ele só salvará àquele que invocar seu nome até o fim, e você sabe o significado da palavra invocar, chame ele para dentro de você e ande nele, por ele e para ele, e estarás seguro.


Pr. Domingos Teixeira Costa






Nenhum comentário: