Resultados de Pesquisa

.

23 de março de 2018

O nosso espelho




A humildade é uma necessidade que precisa ser contínua e inegável em nós, deve ser uma parte nossa sempre presente durante a vida, precisamos ser humildes, porque o nosso egoísmo quando o deixamos passar à nossa frente, nos cega. Logo todos os que estão dentro do nosso raio de alcance percebem que estamos carentes de sensibilidades, o necessário para percebermos o quanto podemos ou estamos incomodando sensivelmente, porque nos tornamos anormais em nós mesmos ao ponto de não percebermos como podemos ou nos tornamos insensíveis para com o nosso próximo.

A insensibilidade do indivíduo em alguns casos, pode ser só pelo egoísmo incontrolado, falta de educação sobre o assunto em questão onde se encontra o exaltado, talvez por falta de autoanálise, por ignorância cultural, ou ainda por maldade. Seja qual for a causa que negligencia a presença de outros, uma coisa é necessária para o tal, ele precisa tomar os devidos cuidados para que males não aconteçam aos que estão no raio de alcance de nossas ações.

Jesus disse: “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor” ( Jo 15.9). O assunto não deixa de ser sobre o amor, mas vamos aprender com os ensinos de Jesus Cristo. Ele está dizendo que o Pai lhe amou e que ele amou os pecadores, e acrescenta; permanecei no meu amor!

Jesus é muito claro quando diz que o Pai lhe amou, ele está nos passando a mensagem que o maior amou ao menor. Esta lição nos ensina que existe uma necessidade que precisamos ter em nós mesmos, que é de sermos menos preconceituosos e busquemos ser humildes, porque o menor é abençoado pelo maior. Pelo amor do pai ao Filho, podemos francamente ver a situação do relacionamento aqui demonstrado, que é de cima para baixo, o maior é que deve amar ao menor, e não como faz o mundo.

A segunda parte da lição ensina-nos que o Filho de Deus só está repassando o que aprendeu com o Pai, também nos está amando, outra vez o amor por nós vem do Filho de Deus. Insiste ele; permanecei no meu amor. Aqui há uma grande necessidade da nossa parte; necessitamos ser imitadores de Jesus, suas palavras nos chamam a atenção para isto, do contrário nada temos com ele, se não andamos segundo o seu ensino, em nada diferimos dos fariseus hipócritas atuais.

O apóstolo Paulo era contrário aos ensinos de Jesus, até seu encontro com ele no caminho de Damasco, a partir daí, Paulo entendeu que não havia bons resultados se continuasse em desobediência ao maior, a ponto de depois dizer sede meus imitadores como eu sou de Cristo (I Co 11.1). Paulo dizia isto com muita propriedade, depois de aderir aos ensinos de Jesus. Ninguém pregou o Evangelho como ele. Sendo perseguido, com afrontas da parte dos seus compatriotas, dos gentios, sofrendo açoites e prisões injustas, tudo porque pregava a verdade recebida diretamente de Jesus.

Os pregadores do Evangelho precisam buscar na Bíblia a forma de servir a Igreja e a Deus com educação cristã, esta é a consideração que religiosamente devemos ensinar, não as práticas das religiões, porque atualmente existem grupos religiosos se denominando igrejas evangélicas, porém, camufladas pelo candomblé com ritos e práticas afro-brasileiras, espíritas e macumba, trazendo essas bagagens que são resultados do sincretismo católico para dentro da igreja de Deus, fazendo tudo em nome de Jesus, negando a verdade do evangelho com esses e outros frutos semelhantes, o ensino de Jesus e seus apóstolos, criando crentes raquíticos, doentes espirituais, mancos e cegos, e entre eles, alguns são incuráveis, todos esses males juntos geram câncer, onde nunca deveria haver câncer.

Os falsos mestres da verdade, estão de plantão em todos os lugares esperando uma oportunidade para mostrarem que são hábeis e estão dispostos para abocanharem a próxima chance que surgir, é fácil o ingressar no que procuram. Muitos pastores por falta de instruções bíblicas, por verem algumas habilidades pessoais nesses indivíduos, disponibilizam a igreja em suas mãos, e várias dessas pessoas estão a serviços das religiões orientais, ocultistas, e outras mais, sendo alguns deles enviados exatamente para enganar os que vivem desapercebidos do conhecimento da verdade, que se tornam presas fáceis desses mensageiros do erro que estão diretamente a serviços das trevas.

Nunca devemos esquecer que Satanás é especialista do engano e nunca mudou de ideia. Até onde sabemos, ele está condenado ao Lago de Fogo. Sua política é tentar destruir a obra de Deus em quanto existe tempo para ele, e ele com seus anjos sabem disto muito bem. Um deles ao ver a Jesus disse; que temos nós contigo, Filho do Deus Altíssimo, vieste para nos atormentar antes do tempo? Se nos expulsas, não nos manda para o abismo, mas para aquela manada de porcos ( Mt 8.31; Mc 5.13; Lc 8.28,31), eles temem ir para o abismo. Se lá haverá para eles algum prazer em meio ao tormento eterno, possivelmente será verem as pessoas que por eles foram enganadas, sofrerem o mesmo castigo que eles sofrerão (Mt.25.41).
Segundo a Bíblia, a Igreja é o corpo de Cristo, e Cristo é perfeito, logo a Igreja é perfeita. Temos que que alimentá-la com alimento perfeito, o que satisfaz a Igreja é a palavra de Deus. Os servos de Cristo também servem à sua Igreja, e sendo assim, não devemos mesclar a verdade com a mentira, isso nunca será possível ter a aceitação por Deus, o que temos de fazer para a Igreja, precisa ser com a própria palavra de Deus, e não com o fruto dos nossos pensamentos, mas a palavra que falarmos tem que ser o que o Espírito Santo disser.
Nos dias do antigo Israel, assim muitos foram achados mentirosos, os que se diziam profetas nos dias de Jeremias, suas profecias eram fruto dos seus pensamentos, e igualmente, muitos atualmente pensam como aqueles, e dizem que o Senhor está dizendo, quando o Senhor não diz, e enganam aos que não conhecem a verdadeira palavra de Deus; as Escrituras Sagradas, e por este motivo está escrito; o meu povo erra por falta de conhecimento, mas, também está escrito, transformai-vos segundo a renovação da vossa mente. Faça como o salmista que disse: guardei a tua palavra em meu coração ó Senhor, para não pecar contra ti. É dever do crente guardar a palavra de Deus em sua mente e assim viverá.

   
Domingos Teixeira Costa





Nenhum comentário: