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14 de fev. de 2009

Felipão tinha discordâncias com preparador de goleiros do Chelsea

Goleiro Petr Cech é apontado com um dos jogadores que se queixaram do técnico, que não pôde contar com brasileiro na função

Bernardo Pires Domingues Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Londres

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Felipão levou preparador brasileiro para o Chelsea, mas teve que trabalhar com francês

Uma das críticas feitas ao técnico Luiz Felipe Scolari em seu período à frente do Chelsea foi a de que ele não conseguia solucionar o crônico problema defensivo da equipe em bolas paradas. Após o jogo contra o Fulham pelo Campeonato Inglês, em que mais uma vez o time sofreu um gol de empate nos minutos finais, nascido em uma cobrança de escanteio, o treinador caminhou na direção do goleiro Petr Cech para perguntar por que ele não tinha orientado corretamente a marcação da defesa. Recentemente, Cech, Drogba e Ballack foram apontados como jogadores que se queixaram do brasileiro à diretoria e ao próprio dono do clube, o russo Roman Abramovich, dando motivos para sua demissão. O episódio do jogo contra o Fulham pode ter sido a maior evidência de problemas entre os dois, mas a origem é anterior. O posto de preparador de goleiros era o único da comissão técnica que não contava com alguém indicado por Scolari. O pentacampeão mundial até trouxe Carlos Pracidelli, ex-Palmeiras, para trabalhar com ele, mas desde o começo fora anunciado que Pracidelli executaria outra função porque o francês Christophe Lollichon era o preferido do goleiro tcheco e continuaria no cargo.

Ao longo dos meses, a relação entre Felipão e Lollichon parece ter se deteriorado e o preparador teria ficado fora do vestiário no empate em casa, o estádio Stamford Bridge, em 0 a 0 com o Hull City, pela Premier League - último jogo do treinador à frente da equipe do Chelsea, sábado passado.

Perguntado sobre o caso nesta sexta, o inglês Ray Wilkins, ex-assistente de Felipão e técnico interino para o confronto fora de casa deste sábado, contra o Watford, pela Copa da Inglaterra, não desmentiu a história:

Cech é apontado como um dos jogadores que criticavam Felipão para Abramovich

- É uma pergunta difícil. Porque são duas pessoas que trabalharam juntas, mas tinham idéias um pouco diferentes. Mas o que eu digo é que, quando você é o técnico, você é o chefe. Então, todo mundo tem que estar em linha com o chefe. E isso em qualquer setor da vida, não apenas no futebol - afirmou, para dizer não acreditar que a desavença fosse motivada pelo fato de o preparador não ser indicação do brasileiro.

- Felipe é um cara muito aberto. Aceita opiniões de todo mundo. Eu tive conversas longas com ele. Sobre tudo. E ele é um sujeito decente. Não é porque alguém está aqui por indicação de outra pessoa que isso seria um problema para ele. Lollichon vem sendo visto como o responsável por jogar Cech contra Felipão e uma entrevista recente do preparador de goleiros para um rádio francesa, em que ele expôs sua visão sobre a dispensa do técnico, não contribuiu em nada para reverter essa imagem. O clube estaria até considerando multá-lo pelo que foi dito à rádio. Sobre a marcação de bolas paradas, Wilkins quis fazer segredo e escondeu o sistema que usará para o jogo deste sábado, ao contrário de Scolari, que, em uma de suas entrevistas pré-jogo, disse que estava mudando a marcação homem a homem para um sistema misto - em que a marcação por zona seria usada em alguns momentos -, como tentativa de solucionar o problema. No entanto o inglês garantiu que não usará alternativas mistas, optando por apenas um sistema.

http://globoesporte.globo.com

13 de fev. de 2009

Presos 36 em operação contra roubo de veículos de carga

Quadrilha movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês, segundo a PRF. Foram apreendidos computadores e material para adulteração de chassis.

Do G1, em São Paulo A Polícia Rodoviária Federal prendeu 36 pessoas em uma operação contra roubos de veículos de carga e falsificação de documentos, realizada nesta sexta-feira (13). De acordo com a investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás, o esquema de adulteração funcionava a partir de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, e de Itumbiara, em Goiás.
Outros 61 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
A quadrilha agia há 10 anos e movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês, segundo a PRF. Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.
Durante a ação, foram apreendidos computadores, mais de 5 mil certificados de registro de veículos em branco, material para adulteração de chassis e placas de veículos, além de armas, cartões de crédito em branco e veículos. Golpe Segundo a PRF, os veículos eram roubados e tinham os chassis adulterados. Após a remarcação, o grupo criava nova identidade para o veículo no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), por meio de despachantes.
A quadrilha colocava a carreta adulterada no seguro e voltava a roubá-la, desta vez para lesar as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.
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http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1001118-5598,00-PRESOS+EM+OPERACAO+CONTRA+ROUBO+DE+VEICULOS+DE+CARGA.html

12 de fev. de 2009

ISS: risco de acidente é 'muito pequeno', tranquiliza Nasa

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Estação Espacial Internacional

WASHINGTON (AFP) — A colisão sem precedentes nesta terça-feira entre dois satélites "aumenta" os riscos de acidentes para a Estação Espacial Internacional (ISS), mas eles permanecem "muito pequenos", considerou nesta quinta-feira a agência espacial americana (Nasa).

"Os especialistas da Nasa concluíram que os riscos para a Estação Espacial (ISS) aumentaram, (mas) consideram que permanecem muito pequenos e dentro dos limites aceitáveis", disse à AFP o porta-voz da Nasa John Yembrick.

Um satélite comercial americano foi destruído após uma colisão no espaço na terça-feira com um satélite militar russo, um tipo de acidente particularmente raro que deixou duas nuvens de fragmentos no espaço.

A Nasa considerou que a amplitude dessas duas nuvens poderá apenas ser determinada em algumas semanas.

A estação ISS e seus três ocupantes estão em órbita a uma altitude de cerca de 350 km, longe do local onde ocorreu a colisão.

Por outro lado, os satélites de observação da Terra da Nasa e o telescópio espacial Hubble estão em órbita a altitudes mais elevadas e, portanto, mais expostos a uma colisão com os fragmentos.

"Os satélites de observação da Terra da Nasa estão em órbita a uma altitude de cerca de 707 km, não muito distantes da altitude de 790 km da colisão", ressaltou a agência.

Em relação ao lançamento pela Nasa do ônibus espacial Discovery em direção à ISS no dia 22 de fevereiro, William Jeffs, um porta-voz da agência espacial em Houston (Texas, sul) afirmou à AFP: "No momento, não há riscos de adiarmos o lançamento".

www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iJJTBs_nyLQf6SywIuzuXUtyyj4Q

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11 de fev. de 2009

PF prende pelo menos 51 em duas operações contra tráfico

RIO DE JANEIRO - Pelo menos 51 pessoas foram presas nesta quarta-feira (11) pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, Distrito Federal e em outros sete estados (Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná), onde foram realizadas duas operações para desarticular duas quadrilhas de traficantes de drogas sintéticas, como ecstasy, LSD, haxixe e lança-perfume. As operações receberam os nomes de Nocaute e Trilha Albis. A maioria das prisões aconteceu no Rio de Janeiro, onde 40 pessoas foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, prestaram depoimento e foram levados para um presídio do sistema prisional do estado. De acordo com o delegado Vitor César Carvalho dos Santos, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, os presos no Rio de Janeiro têm em média 26 anos e pertencem à classe média alta. Um deles, Henrique Dornelles Forni, foi detido na cobertura onde mora, na Lagoa, zona sul da cidade. No apartamento dele, os agentes apreenderam documentos, dois cofres e uma TV de plasma.O jovem, conhecido como Greg, é apontado pela Polícia Federal como fornecedor de drogas sintéticas na zona sul do Rio. “Eram traficantes que levavam cocaína do Brasil para a Europa e traziam drogas sintéticas para serem consumidas aqui. A saída e entrada da droga no Brasil era pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina e os traficantes formavam casais para não chamar a atenção”, acrescentou o delegado. Ainda segundo Santos, as quadrilhas faturavam cerca de R$ 250 mil por cada pessoa que transportava a droga. O grupo investigado pela Operação Nocaute, conforme ele explicou, também traficava armas para favelas do Rio. “Os envolvidos na Operação Trilha faziam parte de uma rede de amigos de infância que costumava traficar as drogas sintéticas em festas, e também estava sendo investigada pela polícia francesa.” Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 7º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro com base na denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal do estado. Segundo a PF, as investigações da Operação Nocaute começaram em maio de 2008 e da Trilha, em abril do mesmo ano. Os acusados vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para fins de tráfico.Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão. Agência Brasil
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10 de fev. de 2009

Cientistas desenvolvem géis antiaids

Com agência Reuters

Testes com géis elaborados para prevenir a contaminação de mulheres pelo vírus da Aids apresentaram resultados satisfatórios, anunciaram pesquisadores nesta segunda-feira. Um estudo com 3.000 mulheres mostrou que um gel desenvolvido pela Indevus Pharmaceuticals, com sede nos Estados Unidos, reduziu as taxas de transmissão em um terço.

Outros dois estudos, desta vez com macacos, sugeriram que a droga Truvada, do laboratório Gilead Sciences, pode prevenir a infecção quando tomada em pílula ou usada em forma de gel.

Os estudos, apresentados num encontro sobre a Aids no Canadá, mostraram novas formas de se conter a epidemia do vírus HIV, que infecta 33 milhões de pessoas no mundo e já fez 25 milhões de vítimas fatais.

O médico Salim Abdool Karim, do Centro do Programa de Pesquisa em Aids da África do Sul, e seus colegas testaram o gel PRO 2000, da Indevus, em mulheres não portadoras do HIV, mas cujos maridos estavam infectados. O medicamento, afirmaram os pesquisadores, reduziu as chances de infecção em um terço. veja.abril.com.br

8 de fev. de 2009

Bombeiros encerram buscas e empresa divulga lista de passageiros

Foram confirmados 24 mortos e quatro sobreviventes.
Avião já foi retirado do rio Manacapuru, onde ficou submerso.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Amazonas

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O Corpo de Bombeiros encerrou no início da tarde deste domingo (8) as buscas por mais uma suposta vítima que estaria no avião que caiu na tarde do sábado (7) em Manacapuru, no Amazonas.

 

Foram confirmadas 24 mortes. Apenas quatro pessoas conseguiram sobreviver à queda da aeronave Bandeirante, que ficou parcialmente submersa no rio.

 

Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros de Manaus havia retomado os trabalhos de resgate para encontrar mais uma suposta vítima.  "Um ribeirinho que ajudou a resgatar os sobreviventes nos contou que viu uma pessoa ser levada pela correnteza", afirmou de manhã o tenente do Corpo de Bombeiros de Manaus Marco Antônio Calmon Gama, que coordenou os trabalhos de busca.

 

No início da tarde, o tenente afirmou que essa informação estava errada. "Fomos verificar e essa pessoa que ele havia visto ficou presa no avião e foi uma das primeiras a serem retiradas. Então, o número de passageiros é 28 mesmo, com quatro sobreviventes apenas", disse. Segundo o tenente, o avião já foi retirado do rio e está em terra firme. "A Aeronáutica já estava fazendo a perícia."

A empresa Manaus Aerotaxi, proprietária da aeronave, divulgou no início da tarde a lista com os nomes das pessoas que estavam a bordo. Confira abaixo a lista de passageiros:  1 - Julia Caiane Melo Duarte

2 - Adalto Santos dos Santos

3 - Tamara Maria da Silva

4 - Hosana de Souza Melo

5 - Daniela de Souza Melo

6 - Janete Melo dos Santos

7 - Merciclei de Souza Melo

8 - Mateus Dantas da Silva

9 - Evandro da Costa

10 - João Liberal Neto

11 - Erick da Costa Liberal - sobrevivente  12 - Natalia da Costa Liberal  13 - Joelma Aguiar

14 - Ana Lucia Reis Laurea - sobrevivente

15 - Brenda Dias Moraes - sobrevivente  16 - Jonas de Souza Melo

17 - Micicleide de Oliveira

18 - Yan da Costa Liberal - sobrevivente  19 - Stephanie da Costa Liberal  20 - Laio Neto Melo Pinheiro  21 - Anads Junior  22 - Daniel de Melo  23 - Emanuel de Melo

24 - Luis Eduardo Melo Santos

25 – Maria Eduarda Melo

26 – Camile Almeida Melo

Tripulantes:  27 - Piloto - César Leonel Grieger , 47 anos, gaúcho  28 - Copiloto -  Danilson Cirino Ayres da Silva, 23 anos, amazonense 

 

A empresa divulgou o telefone (92) 3652-1620 para que as famílias das vítimas possam obter mais informações sobre o ocorrido. Em seu site, há uma nota de pesar às vítimas.

  

Segundo Marcelo Alves Cabral, diretor do Hospital Regional de Manacapuru, onde os sobreviventes foram atendidos, todos passam bem. "Eles tiveram apenas escoriações e estavam muito nervosos, mas conversando bem, não estavam em estado de choque. O Érick teve um corte mais profundo nas costas, mas todos foram medicados e já liberados", afirmou Cabral.  "Eles me contaram que ouviram quando um dos motores parou e a aeronave perdeu altitude, teria batido em alguma coisa e depois entrou de bico na água. Como eles estariam no fundo do avião, conseguiram se salvar saindo pela porta de emergência", contou Cabral. 

O acidente

O avião decolou da cidade de Coari e, cerca de uma hora depois, caiu no Rio Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru, por volta de 16h (horário de Brasília).  Segundo a Aeronáutica, o piloto entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Nesse momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave. 

  

 

Ampliar FotoFoto: Arte/G1

Confira onde ocorreu o acidente (Arte/G1)

Ainda segundo o Comando da Aeronáutica, o avião desapareceu dos radares do controle aéreo a 20 minutos de chegar a Manaus.  Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, o piloto teria tentado fazer um pouso forçado no aeroporto de Manacapuru, mas caiu a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, dentro do rio.  Aproximadamente 40 homens da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha trabalharam nas buscas. Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus também foram deslocadas para o local. A chuva forte dificultou os trabalhos de resgate.  O Comando da Aeronáutica informou que vai apurar as causas do acidente. 

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