Copa no Brasil contará com 12 sedes por força política de Ricardo Teixeira na Fifa; Blatter confirma
Copa no Brasil contará com 12 sedes por força política de Ricardo Teixeira na Fifa; Blatter confirma
Antonio Milena/AE
Dançarina embala a festa da cidade de Manaus, que ganhou a disputa com Belém
Final do 'Britain's Got Talent' vai ao ar neste sábado (30). Candidata escocesa é a favorita ao prêmio.
Da AP
Susan Boyle, a escocesa de cabelo rebelde, não se parece em nada com uma estrela. É gordinha, de aparência melancólica e não tem o sorriso típico das celebridades. Mas sua voz de ouro a tornou uma das favoritas na final do “Britain's Got Talent”, que vai ao ar neste sábado (30).
O reality show musical espera atrair milhões de telespectadores na Inglaterra, onde é transmitido ao vivo, e outros milhares pelo mundo, com a ajuda do YouTube e outros sites. O vídeo da primeira apresentação da caloura no programa já ultrapassou a marca dos 60 milhões de acessos.
Se vencer os outros nove competidores, a cantora vinda de um vilarejo na Escócia pode embolsar o prêmio de US$ 159 mil, além de um convite para cantar no tradicional evento Royal Variety Show, com a presença da Rainha Elizabeth II.
Com um fã-clube de famosos, que inclui a atriz Demi Moore e a cantora Cyndi Lauper, Boyle ofuscou todos os outros candidatos. Mesmo assim, ela ainda precisa se destacar mais no sábado (30) e torcer para que nenhum outro competidor surpreenda a tão inconstante audiência britânica.
“Acho que com a grande simpatia que tem do público, ela pode vencer a competição”, analisa Will Warnock, diretor executivo da Agency Group que representa alguns músicos de sucesso. “Ela poderá fazer um álbum de sucesso, seguido de uma turnê mundial de sucesso porque as pessoas estão curiosas para vê-la”.
Warnock alerta, porém, que a fama pode ser passageira. “Seria muito mais desafiador para Boyle fazer um show inteiro do que cantar por três minutos num programa de TV”.
Mesmo se falhar na final do “Britain's Got Talent”, a carreira da caloura parece certa. A cantora já recebeu proposta pra assinar um contrato com uma gravadora, e o seu grande reconhecimento já lhe abriu portas. No entanto, uma performance menos brilhante no sábado (30) pode levá-la ao status de “quase famosa”, numa cultura de celebridades fugazes que cria e destrói grandes estrelas em alta velocidade.
O sucesso ainda não trouxe nenhum retorno financeiro para Boyle. “Pelo que podemos perceber, não acho que ela teve retorno financeiro algum, o que é uma vergonha”, explica Matt Fiorentino, porta-voz da Visible Measures, uma empresa de Massachusetts que acompanha os sucessos do YouTube.
“Nós contamos centenas de milhares de comentários sobre ela, e o público está ávido por um álbum. As pessoas realmente se apaixonaram por ela”, diz Fiorentino.
Segundo ele, a primeira performance de Boyle - quando ela surpreendeu os céticos jurados e a plateia com sua voz de anjo - foi perfeita para o YouTube. Se tornou o quinto vídeo mais visto de todos os tempos.
“Ela tem a história perfeita para este tipo de mídia”, avalia Fiorentino. “As pessoas a julgaram pela aparência, e aí ela revelou essa voz fantástica e se tornou um sucesso. Mesmo com todas as coisas ruins que estão acontecendo, todos sempre procuram um final feliz”.
Concorrentes
Outro forte finalista que já conquistou vários fãs no YouTube é Shaheen Jafagholi, de 12 anos, um cantor nato de soul. Alguns críticos dizem que o garoto, com a sua suavidade e seu charme juvenil, é muito melhor que Boyle, com quem vem competindo desde o início.
O outro concorrente que também está na final é Shaun Smith, de 17 anos, que canta desde os 4 anos, quando fazia imitações do Elvis para a família.
Duas companhias de dança de rua, Diversity e Flawles, também estão na final, e terão um forte apoio do público mais jovem.
Menos favoritos são o pai e filho comediantes e dançarinos, os Stavros Flately, que surpreendeu ao chegar à final onde fizeram o número “Zorba, o grego” enquanto vestiam apenas saias brancas e nenhuma camisa.
A competição se tornou o único assunto em Blackburn, o pequeno vilarejo escocês onde Susan Boyle era uma cantora comum nas noites de karaokê do pub local.
“Estamos todos torcendo por ela”, conta o gerente do pub Jackie Russel. "O melhor ainda está por vir”, aposta. Telões foram instalados no vilarejoe haverá uma festa no centro comunitário onde Susan era voluntária.
“Toda vila está ansiosa”, garante a moradora June Mackay. “Claro que ela vai ganhar e isso vai mudar sua vida. Acredito que Susan não vai mudar daqui, ela vai continuar em BlackBurn. Aqui é o seu lar”.
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1176405-7085,00-SUSAN+BOYLE+ENFRENTA+ULTIMA+PROVA+DE+FOGO+EM+SHOW+DE+TALENTOS.html
Por enquanto não há informações sobre danos ou possíveis vítimas. Alerta de tsunami foi emitido na região.
Um terremoto de 7,1 graus atingiu Honduras na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com a agência de notícias France Presse, a Cruz Vermelha ainda não tem informações sobre possíveis vítimas ou danos, embora a conexão com a ilha de Roatán tenha sido perdida. O local é conhecido por ser um ponto turístico de mergulhos.
Segundo a agência Reuters, um alerta de tsunami foi emitido após o tremor, que foi 64 quilômetros a nordeste da ilha de Roatán, que fica na região das Islas de la Bahia, e teve um profundidade de 10 quilômetros. O alerta de tsunami foi para os países Honduras, Belize e Guatemala, disse o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico.
O centro afirmou que havia uma possibilidade de tsunami que atingisse costas a não mais de 100 quilômetros do epicentro do tremor.
Da EFE
(Acrescenta reação do Asem, e de ministros da Defesa sul-coreano e chinês)
Cecilia Heesook Paek.
Seul, 26 mai (EFE).- A Coreia do Norte respondeu hoje com o lançamento de dois novos mísseis de curto alcance a enérgica condenação internacional gerada pelo teste nuclear norte-coreano na segunda-feira e o aviso de uma provável resolução da ONU.
Segundo a agência sul-coreana "Yonhap", o regime norte-coreano disparou hoje dois mísseis de curta distância no Mar do Leste (Mar do Japão) e está preparando novos lançamentos de projéteis anticruzador KN-01, com um alcance de 160 quilômetros, em sua costa ocidental.
Um dia depois do teste nuclear que desafiou o mundo, estimado por Seul entre três e quatro vezes superior às bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, o regime de Pyongyang lança ameaças de que está disposto à batalha com os "hostis" Estados Unidos.
"Nosso Exército e povo estão em plena preparação para um combate contra qualquer tentativa americana de um ataque preventivo", afirma o jornal do Partido dos Trabalhadores norte-coreano, citado pela agência estatal "KCNA".
Ontem, a Coreia do Norte realizou seu segundo teste nuclear subterrâneo, que afirma ter sido mais potente do que o de outubro de 2006, e já lançou três mísseis de curto alcance, o que, segundo o Japão, gerará uma nova resolução de condenação da ONU.
A mais recente condenação à postura norte-coreana veio de Hanói, onde cerca de 30 ministros de Assuntos Exteriores europeus e asiáticos encerrou hoje a reunião do Fórum Ásia-Europa (Asem).
O encontro ministerial concluiu com uma declaração conjunta, na qual afirmam que o teste de Pyongyang "é uma clara violação às resoluções do Conselho de Segurança da ONU", enquanto o Japão buscava um comunicado adicional de condenação.
O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, disse que esse novo teste atômico gerará uma resposta da comunidade internacional "como nunca se viu".
"Vamos tomar medidas de resposta fortes como nunca se viu, em cooperação com os EUA e as outras nações que fazem parte do diálogo a seis lados, como Japão, China e Rússia", disse o presidente sul-coreano.
Tanto Lee quanto o primeiro-ministro japonês, Taro Aso, passaram parte do dia ao telefone - entre outros, com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - para pressionar a favor de uma resposta "forte" das Nações Unidas ao teste nuclear norte-coreano, que Tóquio acredita que deve passar por uma resolução "mais rígida" do que as anteriores.
O ministro da Defesa sul-coreano, Lee Sang-hee, disse, em Pequim, em um uma visita previamente estipulada, que concordou com seu colega chinês, Liang Guanglie, em que a postura da Coreia do Norte é resultado de um "mau julgamento", e que isso isolará ainda mais o país, informou a "Yonhap".
Fontes diplomáticas da ONU citadas pela agência japonesa "Kyodo" indicaram que os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança (EUA, Rússia, China, França e Reino Unido), junto com Japão e Coreia do Sul, "chegaram a um acordo de uma nova resolução sobre o teste nuclear da Coreia do Norte".
Obama - que, segundo alguns especialistas, seria o alvo destes recentes movimentos norte-coreanos, para atraí-lo a negociações bilaterais - concordou com Lee e Aso na necessidade de conseguir uma resposta forte e conjunta da ONU à crise nuclear.
Seul acredita que uma medida eficaz seria impedir as exportações e as importações norte-coreanas, para deter seu desenvolvimento nuclear e de seu programa de mísseis, já que a Coreia do Norte importa quase todos os componentes para desenvolver esse armamento.
A ONU debate ampliar as sanções a todas as empresas norte-coreanas envolvidas no desenvolvimento nuclear, já que resoluções anteriores só afetaram três companhias, de uma lista de doze, devido à oposição chinesa.
A Coreia do Sul também anunciou hoje, após muitos meses de dúvidas, sua participação plena na Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI) de armas de destruição em massa, uma campanha liderada pelos EUA contra este tipo de armamento.
Antes, a Coreia do Norte tinha afirmado que, se Seul aderisse ao PSI, consideraria isso uma "declaração de guerra", por isso, até agora, o Governo sul-coreano tinha evitado o tema.
Agora, para o ministro de Assuntos Exteriores sul-coreano, Yu Myung-hwan, fazer parte do PSI é algo "natural" que ajudará a "controlar o desenvolvimento pela Coreia do Norte de material perigoso".
Apesar de tudo o que aconteceu esta semana, o ministro sul-coreano deixou "aberta a porta do diálogo" com a Coreia do Norte, mas admitiu que é "difícil" nas atuais circunstâncias.
Os serviços de inteligência sul-coreanos não descartam que, nos próximos dias, o regime da Coreia do Norte lance um míssil balístico intercontinental, como avisou em 29 de abril, dia em que ameaçou pela primeira vez realizar um novo teste nuclear. EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1167784-5602,00-COREIA+DO+NORTE+RESPONDE+COM+NOVOS+MISSEIS+A+CONDENACAO+DA+ONU.html
Deputado estaria em alta velocidade ao bater em carro de dois jovens. Segundo o Detran estadual, político estava com habilitação suspensa.
Do G1 em São Paulo, com informações do Portal RPC*
Familiares e amigos dos jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, mortos em um acidente de carro envolvendo o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), fizeram uma passeata em Curitiba neste domingo (7).
A caminhada partiu no local onde ocorreu a colisão, em 7 de maio,e seguiu até o Parque Barigüi, onde foi encerrada. Vestidos de branco, os manifestantes pediram paz e a execução de um projeto de lei para acabar com a imunidade parlamentar, para que os deputados possam ser julgados como cidadãos comuns.
Acidente
O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) já havia ultrapassado a quantidade de pontos da carteira de habilitação por causa de multas por excesso de velocidade e não deveria estar ao volante quando se envolveu no acidente, na madrugada de quinta-feira (7), em Curitiba.
Ele é o único sobrevivente da colisão. Carli Filho deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi transferido para um quarto normal na manhã de sexta-feira (22). A informação é do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o parlamentar está internado.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. Os médicos aguardam a recuperação do parlamentar para avaliar a necessidade de novas cirurgias.
A relação de multas sofridas pelo político chega a 30 desde 2003, mas 22 delas foram cometidas depois que Carli Filho assumiu o cargo de deputado. As infrações somam 130 pontos. No formulário do Departamento de Trânsito (Detran-PR), a carteira de Carli Filho está em situação irregular. Ele não recorreu de sete infrações e não poderia dirigir desde julho do ano passado.
(*com informações do jornal Gazeta do Povo)
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1165579-5598,00-AMIGOS+E+FAMILIAS+DE+JOVENS+MORTOS+EM+ ACIDENTE+FAZEM+PASSEATA+EM+CURITIBA.htmlJB Online
NOVA YORK - Para os cientistas que estudam o vizinho da Terra, não há mais dúvidas de que Marte teve, em um passado distante, água fluindo por sua superfície. As evidências são cada vez mais claras, como a apresentada por um estudo publicado na edição desta sexta-feira da revista Science.
Por meio de dados colhidos pelo jipe robotizado Opportunity na cratera Vitória, próxima ao equador marciano, um grupo internacional de pesquisadores identificou uma região inteira no planeta que foi formada pela água.
Segundo o estudo, o padrão de camadas sedimentares na cratera é característico da formação pela ação da água e é semelhante ao encontrado em outras crateras a cerca de 6 quilômetros ao norte. Isso implicaria que a água ajudou a formar toda a região que envolve as crateras.
Steven Squyres, do Departamento de Astronomia da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e colegas analisaram as paredes da cratera Vitória, que tem cerca de 750 metros de diâmetro e 75 metros de profundidade, e caracterizaram o impacto do asteroide que a criou.
De acordo com os pesquisadores, as camadas nas paredes da cratera apontam evidências de antigas dunas, algumas das quais seriam comparáveis em escala com as depositadas no oeste dos Estados Unidos entre 200 milhões e 146 milhões de anos atrás, durante o período Jurássico.
Para os autores do estudo, a principal constatação é que o mesmo fluxo de água que formou as crateras ao norte também foi responsável pela cratera Vitória. Ou seja, a água cobriu toda uma extensa área, não apenas partes dela.
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/05/22/e22058850.asp
*
O astrônomo John Grunsfeld, 50 anos, e o geólogo Drew Feustel, 43, instalaram uma nova câmera, um novo computador e um novo dispositivo que permite acoplar ao telescópio veículos espaciais.
Reuters |
Astronautas deixam a nave Atlantis para iniciar conserto do Hubble |
"Esta nova câmera promete enxergar mais para trás no tempo, mais perto do Big Bang, do que jamais pudemos enxergar até hoje", disse Grunsfeld, em entrevista antes da decolagem do ônibus espacial.
Olhar longamente para os objetos mais distantes detectáveis é a primeira prioridade entre as tarefas do Hubble, assim que o observatório voltar a funcionar. Os alvos mais antigos que o Hubble já viu datam de 700 milhões de anos depois do Big Bang, a explosão que criou o universo há cerca de 13,7 bilhões de anos. Grunsfeld tem um projeto de pesquisa pendente com a nova câmera. Ele quer utilizar seus sensores ultravioletas para estudar uma cratera na lua, na esperança de encontrar minerais que possam ser úteis para expedições lunares futuras.
A Nasa quer deixar o Hubble com o máximo possível de equipamentos de reserva, na esperança de mantê-lo operacional pelo menos até 2014, quando está previsto que o telescópio que o irá substituir já esteja pronto para operar.
A missão do Atlantis, que deve durar 11 dias, tem como objetivo prolongar a vida do Hubble em cinco anos, o tempo suficiente para terminar e lançar um sucessor mais moderno, o telescópio James Webb. (Com informações da Reuters e da AFP)
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/05/14/astronautas+concluem+primeira+saida+ao+espaco+para+modernizar+hubble+6134941.html
Nazaré (Israel), 14 mai (EFE).- O papa Bento XVI e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, analisaram hoje, durante o encontro que mantiveram em Nazaré, o processo de paz no Oriente Médio e o modo para fazê-lo "avançar", afirmou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.
O pontífice e Netanyahu falaram a sós durante 15 minutos, no convento dos franciscanos de Nazaré.
"Foram analisados, especialmente, os temas do processo de paz no Oriente Médio e os modos para fazê-lo avançar", disse Lombardi.
Paralelamente, uma delegação vaticana, liderada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, reuniu-se com outra israelense durante 20 minutos, para falar de temas relacionados ao acordo econômico e financeiro entre Vaticano e Israel.
Israel e a Santa Sé estabeleceram relações diplomáticas em 1993 e embora, a princípio, estava previsto um acordo para estabelecer os direitos e os deveres das comunidades católicas em território israelense a respeito de questões de impostos e propriedades, 16 anos depois, continua um objetivo não alcançado.
Nos últimos anos, houve reuniões periódicas, mas, até o momento, sem resultados, o que gerou "frustração" na Santa Sé, reconheceu o núncio (embaixador) vaticano na Terra Santa, Antonio Franco. EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1126047-5602,00-PAPA+E+NETANYAHU+FALARAM+DE+COMO+AVANCAR+NO+PROCESSO+DE+PAZ.html
AE-AP - Agencia Estado
Do Diário OnLine
Larissa Costa Silva de Oliveira, 25 anos, representante do Rio Grande do Norte, foi eleita na noite deste sábado a Miss Brasil 2009. Em segundo lugar ficou Rayanne Morais, candidata de Minas Gerais; seguida por Denise Ribeiro, do Distrito Federal; Rayana Breda, miss Pará; e Khrisley Karlen, do Ceará.
Vinte e sete candidatas participaram do concurso, realizado no Memorial da América Latina, Zona Norte de São Paulo. As misses se apresentaram aos 13 jurados em cinco trajes diferentes: típico, de gala, biquíni, casual e maiô. O tema deste ano foi "As riquezas naturais do país".
A vencedora recebeu a garantia de R$ 200 mil (duzentos mil reais) em contratos de trabalhos, além de carro, joias e roupas. Além disso, Larissa também receberá toda a estrutura representar o Brasil no Miss Universo, marcado para o dia 23 de agosto em Bahamas.
http://cultura.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=4&id=5743556&titulo=Candidata+do+RN+vence+Miss+Brasil+2009
Brasília, 9 mai (EFE).- Mais de mil pessoas, entre elas o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participaram hoje da chamada "Marcha da Maconha", uma manifestação que aconteceu em Ipanema, no Rio de Janeiro, e em outras 250 cidades do mundo para pedir a legalização do uso da erva.
A manifestação mais intensa no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, onde cerca de 1.200 pessoas se reuniram a favor da descriminalização do uso da maconha e marcharam pela praia de Ipanema de forma pacífica.
Também foi grande a manifestação em Porto Alegre, onde cerca de 500 pessoas se reuniram com o mesmo objetivo, assim como em Brasília, Belo Horizonte e Juiz de Fora.
Em todos os casos, os manifestantes repudiaram a decisão de tribunais regionais, que proibiram a marcha em várias cidades do país por considerá-la apologia ao uso de drogas ilícitas. EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1115316-5602,00-MINC+PARTICIPA+DE+MARCHA+PELA+LEGALIZACAO+DA+MACONHA+EM+IPANEMA.htmlRegina Rito
Rio de Janeiro
Internado desde segunda no Copa D'Or, o bebê se recupera bem e ficará no hospital até quarta-feira. De acordo com boletim médico de ontem, ele sofre de meningite bacteriana, mas o tipo de bactéria não foi detectado.
Davi foi submetido na noite de quarta-feira a ultrassonografia na cabeça para checar se havia risco de sofrer efeitos da doença. "O resultado saiu e ele não tem sequela", afirmou o assessor da cantora Paulo Sampaio.
Segundo o pediatra e infectologista Edimilson Migowski, da UFRJ, em crianças, a meningite bacteriana pode causar surdez se o atendimento for demorado. Depois de dois dias sem dormir, a cantora descansou um pouco. "Ela está muito abatida, só agora as olheiras estão desaparecendo", explicou o assessor dela.
Claudia recebeu mais de 500 mensagens em seu site e em uma delas uma fã pediu que o menino fosse batizado. A tia Luciene Leitte e um cunhado serão os padrinhos, só falta marcar a data.
Em entrevista à revista Gloss que chegou às bancas esta semana, a loura dá declaração supreendente: diz que Deus fala com ela através da TV. "'Não tenho costume de assistir à TV, mas existem canais que ficam pregando a palavra de Deus, e às vezes eu estou ali vendo e Ele fala comigo, fala mesmo, de meu marido ficar impressionado e de eu pensar: "Só faltava usar meu nome'".
O pai da cantora, Claudio de Oliveira Inácio, contou que a filha sempre consulta o pediatra antes de viajar com Davi. "Ela é uma mãe muito preocupada. É a amamentação que está ajudando na recuperação dele. Minha filha faz todos os exames e verifica se tem condições de levar meu neto nas viagens", diz.
http://diversao.terra.com.br/gente/interna/0,,OI3752672-EI13419,00.html
Eles deixaram o edifício depois de ficar 30 horas no local. Manifestantes improvisaram um abrigo na porta do prédio.
Depois de 30 horas, os índios que ocupavam o prédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Centro de São Paulo, deixaram o local, por ordem da Justiça. Mas a pressão continua e eles dizem que vão manter o protesto. Os indígenas passaram a madrugada desta quinta-feira (7) na calçada.
Veja o site do Bom Dia São Paulo
Os indígenas saíram do prédio na noite de quarta-feira (6) contrariados, mas de forma pacífica. Disseram que não houve acordo com a Funasa. A polícia estava preparada para cumprir o mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal, mas não precisou usar a força.
Eles querem que o coordenador da Funasa em São Paulo, Raze Rezek, seja demitido. Rezek já pediu demissão, mas ela não foi aceita pelo presidente da fundação, Danilo Forte. Ele disse, em Brasília, que está disposto a receber uma comissão de índios, mas só daqui a 15 dias.
Os índios reivindicam melhorias no atendimento médico, no transporte para hospitais e no saneamento básico, para as 36 aldeias do estado de São Paulo.
Da AFP
Oito pessoas foram detidas na Turquia após o massacre que matou 44 pessoas durante um casamento no sudeste do país, de maioria curda, informou o ministro do Interior, Besir Atalay.
O ministro descartou a hipótese de atentado terrorista, em referência às atividades separatistas do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) na região. Atalay informou que os autores do ataque foram detidos ainda em posse das armas.
Segundo os primeiros elementos de investigação, a tragédia foi provocada por um conflito entre os habitantes de um pequeno povoado de Bilge, nas proximidades da cidade de Mardin, e pode estar relacionado a uma rivalidade entre famílias a até mesmo a uma vingança.
Este tipo de conflito geralmente é solucionado pelas armas no sudeste da Turquia, uma região onde persistem as tradições feudais o índice de analfabetismo é grande.
As hostilidades podem surgir por diversas razões: conflitos pela propriedade da terra, dívidas que não foram pagas, sequestro ou a fuga de jovens com um namorado que não é aprovado pela família.
Papa falou, em espanhol, para os mexicanos manterem a fé e pediu proteção a Nossa Senhora de Guadalupe
Efe
AP
Bento XVI ordenou 19 sarcedotes neste domingo
Veja também:
Mapa: veja como a gripe está se espalhando
Entenda a gripe suína: perguntas e respostas
Infectologista esclarece cuidados que serão tomados
Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo
'Meios de transportes facilitam a propagação'
Folheto oficial do Ministério da Saúde
Pouco antes da reza do Regina Coeli, o papa falou de sua próxima viagem à Terra Santa e disse que defenderá "o diálogo e a reconciliação" nessa região, "para alcançar uma paz estável e duradoura na justiça e no respeito recíproco". O papa afirmou que seguirá os passos de seus antecessores no Pontificado, Paulo VI e João Paulo II, e será peregrino "nos principais lugares santos de nossa fé".
Bento XVI viajará em 8 de maio à Jordânia, Israel e territórios palestinos ocupados "como peregrino da paz" e "em nome do único Deus e pai de todos". O pontífice mencionou a difícil situação da comunidade cristã na Terra Santa, aos quais se propõe a "encorajar", porque "estão atravessando cotidianamente não poucas dificuldades", e lhes fará "sentir a proximidade e o apoio de todo o corpo da Igreja".
"Esta viagem não poderá carecer de uma notável importância ecumênica inter-religiosa" e "Jerusalém, deste ponto de vista, é a cidade símbolo por excelência: ali morreu Cristo para reunir todos os filhos dispersos de Deus", disse.
O papa se referiu também à missa que havia celebrado hoje na Basílica de São Pedro, durante a qual ordenou 19 sacerdotes da diocese de Roma, 13 italianos e o resto da Nigéria, Haiti, Croácia, República Tcheca, Chile e Coreia do Sul, e pediu para refletir sobre "a confiança na iniciativa de Deus e na resposta humana"
www.estadao.com.br/noticias/vidae,bento-xvi-diz-que-esta-rezando-pelas-vitimas-da-gripe-suina,364741,0.htm
Segundo empresa, passagem do ‘megatatuzão’ terminou antes do previsto. Equipamento é usado para escavar a Linha Amarela.
A estação República, da Linha Vermelha do Metrô de SP, voltou a operar normalmente às 8h45 deste domingo (3), após a conclusão do trabalho do “megatatuzão”, equipamento usado para escavar os túneis por onde irão passar os trens da Linha Amarela.
A previsão inicial era a de que a estação República só reabriria na segunda-feira (4), às 4h40, horário em que o metrô começa a operar.
AE - Agencia Estado
Foto: http://www.abril.com.br/ | |
Leia Também |