Resultados de Pesquisa

.

24 de maio de 2009

Amigos e famílias de jovens mortos em acidente fazem passeata em Curitiba

Deputado estaria em alta velocidade ao bater em carro de dois jovens. Segundo o Detran estadual, político estava com habilitação suspensa.

Do G1 em São Paulo, com informações do Portal RPC*

Amigos e famílias de jovens mortos em acidente fazem passeata em Curitiba (Foto: Giulliano Gomes/AE/AE )

Familiares e amigos dos jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, mortos em um acidente de carro envolvendo o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), fizeram uma passeata em Curitiba neste domingo (7).

A caminhada partiu no local onde ocorreu a colisão, em 7 de maio,e seguiu até o Parque Barigüi, onde foi encerrada. Vestidos de branco, os manifestantes pediram paz e a execução de um projeto de lei para acabar com a imunidade parlamentar, para que os deputados possam ser julgados como cidadãos comuns.

Acidente

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) já havia ultrapassado a quantidade de pontos da carteira de habilitação por causa de multas por excesso de velocidade e não deveria estar ao volante quando se envolveu no acidente, na madrugada de quinta-feira (7), em Curitiba.

Ele é o único sobrevivente da colisão. Carli Filho deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi transferido para um quarto normal na manhã de sexta-feira (22). A informação é do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o parlamentar está internado.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. Os médicos aguardam a recuperação do parlamentar para avaliar a necessidade de novas cirurgias.

A relação de multas sofridas pelo político chega a 30 desde 2003, mas 22 delas foram cometidas depois que Carli Filho assumiu o cargo de deputado. As infrações somam 130 pontos. No formulário do Departamento de Trânsito (Detran-PR), a carteira de Carli Filho está em situação irregular. Ele não recorreu de sete infrações e não poderia dirigir desde julho do ano passado.

(*com informações do jornal Gazeta do Povo)

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1165579-5598,00-AMIGOS+E+FAMILIAS+DE+JOVENS+MORTOS+EM+ ACIDENTE+FAZEM+PASSEATA+EM+CURITIBA.html

Nenhum comentário: