Resultados de Pesquisa

.

28 de fevereiro de 2009

O bispo ‘amigo’ dos nazis

Reuters Excomungado por João Paulo II, a sua reabilitação por Bento XVI quase deitou por terra meio século de diálogo judaico-cristão. Indiferente à polémica, continua a dizer que o Holocausto nunca existiuExcomungado por João Paulo II, a sua reabilitação por Bento XVI quase deitou por terra meio século de diálogo judaico-cristão. Indiferente à polémica, continua a dizer que o Holocausto nunca existiu.
Judeus, mulheres, comunistas e maçons são os seus inimigos de estimação. Há mais de duas décadas que as opiniões do bispo tradicionalista Richard Williamson sobre estes grupos são sobejamente conhecidas, mas isso não impediu o Papa Bento XVI de avançar com a sua readmissão na Igreja Católica, quase deitando por terra meio século de diálogo judaico-cristão.

Bastou uma entrevista ‘cirúrgica’, na véspera da sua reabilitação por Bento XVI, para colocar o nome de Williamson nas primeiras páginas dos jornais de todo o Mundo. Não porque tivesse dito algo de novo, mas por causa do ‘timing’ da entrevista. Nela Williamson reiterou que as câmara de gás "nunca existiram" e garantiu que apenas 200 a 300 mil judeus morreram nos campos de concentração nazis, e não seis milhões. Mesmo depois do escândalo, não admite retractar-se, tendo feito apenas uma vaga promessa de "rever as provas históricas" e pedido perdão "a quem se sentiu ofendido".

Williamson garante não ser anti-semita, mas defende veementemente, por exemplo, a autenticidade do Protocolo dos Sábios de Sião, um documento que supostamente se refere a um plano dos judeus para "dominar o Mundo", e que, apesar de já ter sido sobejamente denunciado como uma falsificação da Rússia czarista, continua a ser o livro de cabeceira de muitos neonazis.

Nascido no seio de uma família anglicana, Williamson converteu-se ao catolicismo os 31 anos, tendo estudado no seminário de Marcel Lefébvre, fundador da Sociedade de São Pio X, grupo católico que contesta as mudanças liberais do Concílio Vaticano II – como o abandono da missa em Latim ou a promoção do diálogo inter-religioso – e se afirma como guardião da verdadeira fé católica apostólica romana.

Em 1988, Lefébvre decidiu ordenar Williamson e outros três padres da Sociedade como bispos, apesar das ameaças do Vaticano – acabaram todos excomungados por João Paulo II. É este ‘cisma’ de 20 anos que Bento XVI tentava agora resolver com a sua decisão de reabilitar Williamson e os outros três bispos tradicionalistas. Uma intenção polémica, até porque nenhum deles fez qualquer gesto de reaproximação ou retirou sequer uma vírgula às críticas que a Sociedade fez ao Vaticano nas duas últimas décadas. Williamson, por exemplo, continua a dizer que a Santa Sé é "controlada por Satã", e que uma eventual reconciliação entre o Vaticano e a Sociedade de São Pio X é "completamente impossível".

Perante a polémica, o bispo acabou por pedir perdão às vítimas mas ontem o Vaticano fez saber que não aceita as suas desculpas.

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Williamson gosta de ser polémico. Garante, por exemplo, que o 11 de Setembro não passou de uma conspiração dos EUA – com o auxílio da Mossad – para justificar as guerras no Iraque e no Afeganistão. Já sobre as mulheres, costuma dizer que "conseguem fingir que são capazes de ter ideias, mas se as tivessem não seriam mulheres". E acha que não devem usar calças ou calções, apenas saias.

A FIGURA

Richard Williamson nasceu no Reino Unido a 1 8 de Março de 1940, filho de pais anglicanos. Formado em Literatura pela Universidade de Cambridge, trabalhou como missionário em África, convertendo-se ao catolicismo em 1971. Estudou com Marcel Lefébvre e foi por este ordenado bispo em 1988, o que deu origem à sua excomunhão por João Paulo II.

Ricardo Ramos
www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=185466EC-7547-4E86-8D53-C1B628786C26&channelid=00000091-0000-0000-0000-000000000091
. .

25 de fevereiro de 2009

Ivete se irrita ao receber prêmio de 'revelação'

Portal Terra

SALVADOR - Ivete Sangalo soltou 'os cachorros' em cima do locutor da Rádio Sucesso FM, Walter Júnior, quando ele subiu em seu trio para entregar o troféu de cantora revelação, segunda-feira, em Salvador. - O que é que vocês estão bebendo, seus filhos da p...? Revelação de quê? Sou revelação para o meu namorado (Daniel Cady), entre quatro paredes. Faço ele gemer sem sentir dor. Sou uma mulher da p... ou não sou? - disse. Daniel fez com a cabeça que 'si'.

- Se querem me dar algo, que seja dinheiro ou cesta básica. Vocês deveriam entregar esse troféu de revelação para Mariana Assis, da banda Mina - disse Ivete. O prêmio de melhor cantora foi para Cláudia Leitte.

Nesta terça-feira teve mais pérolas de Ivete. Um fã escreveu em um cartaz: 'Casa comigo'. Ela respondeu: 'Já casei, fechei a cota'. Ivete também levantou suspeita de nova gravidez ao passar em frente a um camarote, apontar para a barriga e dar um ok!

http://jbonline.terra.com.br/editorias/rio/carnaval2009/temporeal/ye250216346.asp

.   

24 de fevereiro de 2009

Satélite da Nasa cai perto da Antártida após lançamento

Da EFE

Washington, 24 fev (EFE).- O satélite lançado hojJustificare nos Estados Unidos para fazer medições globais e precisas dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera caiu no Oceano Pacífico, perto da Antártida, após um falha no foguete que o transportava, informou hoje a Nasa.

O prejuízo da agência espacial americana, que passou quase dez anos projetando e construindo o satélite, foi de US$ 274,3 milhões.

Segundo Chuck Dovale, diretor de lançamentos da Nasa, "os revestimentos de proteção que envolviam o satélite (...) não se separaram apropriadamente, e isso, aparentemente, causou a falha da missão".

Lançado da base Vandenberg, na Califórnia, a nave "não atingiu sua órbita e provavelmente caiu no Oceano Pacífico perto da Antártida", disse, por sua vez, John Brunschwyler, diretor do programa do Taurus XL, o foguete que transportava o instrumento.

Os especialistas da Nasa explicaram que a falha no transportador aconteceu três minutos após a decolagem, que aconteceu às 6h66 (de Brasília).

Brunschwyler reconheceu que o ocorrido é um "enorme revés" para a comunidade científica, que iria usar os dados coletados pelo satélite para melhorar a compreensão dos processos naturais e saber mais sobre as atividades humanas que regulam a abundância e a distribuição do dióxido de carbono na atmosfera. EFE

http://g1.globo.com

.

22 de fevereiro de 2009

Dilma Rousseff assiste ao Galo da Madrugada no Recife

Dilma foi acompanhada pelo governador Eduardo Campos e por João da Costa, prefeito de Recife
Dilma foi acompanhada pelo governador Eduardo Campos e por João da Costa, prefeito de Recife
Helias Cheppa/JC Image/Agência Estado

Juliana Jaeger

Direto do Recife

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, assistiu à passagem dos trios-elétricos do Galo da Madrugada em um camarote, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, também acompanhou a festa.

Apesar de confirmar que estava no evento apenas por lazer, Dilma fez declarações sobre política. Ela disse, na noite de ontem, que o governo está desconfortável com as demissões na Embraer. A ministra deixou o camarote por volta das 14h.

Redação Terra
http://carnaval.terra.com.br/2009/interna/0,,OI3591206-EI13006,00-Dilma+Rousseff+assiste+ao+Galo+da+Madrugada+no+Recife.html
.

21 de fevereiro de 2009

Lula já saberia de demissões na Embraer na segunda

Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente Lula já sabia das demissões quer seriam realizadas pela Embraer, desde segunda-feira, segundo reportagem publicada pelo jornal, Folha de S. Paulo, neste sábado.

Na última quinta-feira, Lula se disse indignado com os mais de 4 mil cortes no quadro funcional da empresa e segundo relato do presidente da CUT, Artur Henrique, comunicou que faria uma reunião entre ministros na tentativa de reverter a situação.

Segundo a publicação, Lula soube das demissões por meio do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Luciano Coutinho, em uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social na segunda-feira.

Coutinho teria dito que em virtude da crise econômica, a Embraer realizaria "expressivas demissões", segundo informou a Folha.

Segundo o jornal também estavam presentes na reunião o nministro da Relações Institucionais, José Múcio, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, membros da CUT e os presidentes do Banco do Brasil, Antônio de Lima Neto e da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho.

http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/02/21/e210215252.asp

.

19 de fevereiro de 2009

Estrela doente do 'Big Brother' que vai se casar aparece em público

Da AP
Foto: Stefan Rousseau / AP

A ex-participante do Big Brother inglês Jade Goody, que está lutando contra um câncer, deixa a sua casa em Upshire, na Inglaterra, nesta quinta-feira (19). (Foto: Stefan Rousseau / AP)

Foto: Stefan Rousseau / AP

De acordo com seu assessor Max Clifford, Goody, que planeja se casar no dia 22 de fevereiro, terá um bolso especial costurado em seu vestido de noiva para guardar seus analgésicos. (Foto: Stefan Rousseau / AP)

http://g1.globo.com
.
.

18 de fevereiro de 2009

Cabul celebra reforços dos EUA mas afegãos temem ataques

Soldadaos americanos patrulham a província de Paktika, na fronteira afegã-paquistanesa

CABUL, Afeganistão (AFP) — As autoridades afegãs saudaram nesta quarta-feira a decisão do presidente americano Barack Obama de enviar mais 17.000 soldados para lutar contra os talibãs no Afeganistão, mas seus cidadãos temem que mais tropas sejam sinônimo de mais ataques.

Em sua primeira resolução militar desde que assumiu o cargo em janeiro, Obama anunciou, na terça-feira, que as tropas americanas no Afeganistão receberão o reforço de uma brigada do Exército e outra dos Fuzileiros Navais, num total de 17.000 homens, que partirão nos próximos meses.

"Não há dever mais solene como presidente do que a decisão de mobilizar nossas forças armadas para enfrentar uma situação de perigo", declarou Obama, através de um comunicado.

"Hoje, eu o faço consciente de que a situação no Afeganistão e Paquistão requer atenção urgente e uma ação diligente", acrescentou.

O presidente explicou que sua decisão responde a uma solicitação feita há alguns meses pelo comandante dos Estados Unidos no Afeganistão, David McKiernan, que pediu mais 30.000 soldados.

"Este aumento é necessário para estabilizar uma situação que está se deteriorando no Afeganistão, que não recebeu atenção estratégica, direção e recursos de que necessita de forma urgente", estimou.

De acordo com as informações divulgadas pela Casa Branca, os 17.000 militares devem chegar ao Afeganistão antes das eleições gerais do país, marcadas para o dia 20 de agosto, elevando de forma significativa o atual efetivo americano no território afegão (38.000 soldados).

A brigada dos Fuzileiros Navais (Marines Corps) contará com 8.000 homens, e a do Exército, com 4.000, além de 5.000 elementos de apoio logístico.

Obama disse que as forças destinadas ao Afeganistão estavam mobilizadas para servir no Iraque, mas a redução de forças no front iraquiano "nos permitiu flexibilidade para aumentar nossa presença no Afeganistão".

"É um gesto positivo", declarou à AFP o porta-voz do ministro afegão da Defesa, Mohammad Ishaq Payman.

"Mas temos nossa próprias condições. Queremos que estas tropas sejam posicionadas nas zonas onde possam desempenhar um papel positivo eliminando os terroristas", afirmou Payman.

Muitos dos ataques no Afeganistão são realizados or militantes radicados nas zonas tribais do vizinho Paquistão, que penetram em território afegão através de uma fronteira montanhosa, de 2.400 km de extensão.

O presidente afegão, Hamid Karzai, viajará nesta quinta a Islamabad a fim de estreitar os laços entre vizinhos em todas as frentes, informou a chancelaria afegã.

Cerca de 70.000 soldados da Otan e da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos já se encontram no país para lutar contra os rebeldes e treinar as novas forças de segurança afegãs, aniquiladas por uma guerra civil nos anos 1990. Desses efetivos, 38.000 são americanos.

www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hZWNTSLf4stUHAiga2zLeT9nQYfg
.

17 de fevereiro de 2009

Partido suíço SVP quer processar brasileira

Extrema direita afirma que história inventada resultou em investigação cara para o contribuinte do país

Jamil Chade - O Estado de S. Paulo

GENEBRA - O Partido do Povo da Suíça (SVP), de extrema direita, quer abrir um processo contra a brasileira Paula Oliveira, sob a acusação de ter 'inventado' o ataque que diz ter sofrido uma semana atrás. Enquanto autoridades e parentes acumulam contradições, o partido tenta ganhar publicidade com o caso, que qualifica de 'uma farsa'. Na segunda-feira, 16, a polícia insistiu que ainda não tem uma conclusão definitiva, mas indicou que a tese da autoflagelação ainda é a mais provável.

Veja também:

linkReação do Brasil foi 'prudente', diz assessor de Lula

linkLapouge: Contradições do caso

Paula disse ter sido atacada e, por isso, sofreu um aborto. Em seu corpo, os supostos agressores teriam talhado as letras SVP, em referência ao partido que defende posições duras contra a imigração. Ontem, um site publicou que ela teria admitido a um amigo que poderia ter sofrido o aborto antes da suposta agressão.
"Nosso partido está pedindo para que as autoridades abram um processo contra Paula Oliveira por ter inventado um crime que resultou em investigações caras ao contribuinte suíço", afirmou Alain Hauert, porta-voz do SVP. "Ela precisa de ajuda profissional e acho que será mais bem assistida no Brasil." Ele garante que não está propondo a expulsão de Paula.
Paulo de Oliveira, pai da brasileira, garante que caberá à filha decidir onde vai querer ir após deixar o hospital: "Paula tem residência fixa na Suíça, (...) não provocou nenhum distúrbio público. Ela é livre para fazer o que quiser."
www.estadao.com.br/noticias/geral,partido-suico-svp-quer-processar-brasileira,325157,0.htm
.

16 de fevereiro de 2009

Globo exibe imagens exclusivas do castelo de Edmar Moeira

"Fantástico" teve acesso à construção mais comentada dos últimos tempos

A repórter Patrícia Poeta, guiada pelo filho do deputado federal Edmar Moreira, o deputado estadual de Minas Gerais Leonardo Moreira, mostrou o castelo da família Moreira em reportagem exibida no programa Fantástico, neste domingo.

As portas se abrem, e o que se vê é um enorme salão no primeiro andar do castelo. Embaixo, fica o espaço para adega, com capacidade para oito mil garrafas de vinho. Mas o que é visto são paredes sem pintura, fiação exposta e buracos no teto. Há mármore por toda a parte. São 36 suítes, piscinas, lago e jardins.

Patrícia Poeta — Ainda está inacabado? Leonardo Moreira — sim. Nunca foi finalizada.

Trinta e duas suítes ficam no segundo andar. A equipe do Fantástico subiu de escada, porque, segundo o deputado Leonardo, os elevadores que dão acesso aos seis andares estão quebrados. Outras quatro suítes ocupam a torre do castelo. Cada banheiro tem um desenho diferente, arquiteturas diferentes e também uma arquitetura diferente. Um é todo de mármore azul.

No último andar, fica a quarta suíte, a última delas e também a principal. Ela é um triplex. Tem três andares. O primeiro tem um espaço para a sala, com banheiro. O segundo tem uma ante-sala. Depois, no outro nível, fica o quarto.

Poeta — Só para se ter uma idéia, quantos metros quadrados mais ou menos tem esse quarto? Moreira — aproximadamente 100 ou 110 metros quadrados, nos três andares.

Poeta — É maior que a casa de muita gente. Moreira — é maior do que a casa de muita gente e pequeno para muito hotel que existe hoje em dia.

Edmar Moreira teve um mandato relâmpago na Corregedoria da Câmara dos Deputados. Assumiu dizendo que não cabia a ele fiscalizar os colegas. Não ficou nem uma semana no cargo.

A Procuradoria-Geral da República investigou a vida empresarial de Edmar Moreira, que é ex-oficial da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele responde a 2,7 mil ações trabalhistas e é acusado de não ter pago juros, correção monetária e multas sobre as dívidas.

Poeta — Deputado, o senhor se sente desconfortável de ter um castelo desse tamanho, sabendo que seu pai deve? Moreira — todos nós nos sentimos desconfortáveis, a partir de que qualquer pessoa no mundo pode estar sofrendo algum flagelo. Seria uma desumanidade muito grande de minha parte não admitir isso.

O deputado Edmar Moreira não quis gravar entrevista. O Tribunal Superior Eleitoral só vai começar a decidir o destino do deputado federal depois que o partido dele, o Democratas, se manifestar sobre o pedido de desligamento, o que deve acontecer nesta semana.

As informações são do site G1.

Confira algumas imagens do castelo:

">

www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?newsID=a2406851.xml&tab=00068&uf=2
.
.
.

14 de fevereiro de 2009

Felipão tinha discordâncias com preparador de goleiros do Chelsea

Goleiro Petr Cech é apontado com um dos jogadores que se queixaram do técnico, que não pôde contar com brasileiro na função

Bernardo Pires Domingues Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Londres

Tamanho da letra

Felipão levou preparador brasileiro para o Chelsea, mas teve que trabalhar com francês

Uma das críticas feitas ao técnico Luiz Felipe Scolari em seu período à frente do Chelsea foi a de que ele não conseguia solucionar o crônico problema defensivo da equipe em bolas paradas. Após o jogo contra o Fulham pelo Campeonato Inglês, em que mais uma vez o time sofreu um gol de empate nos minutos finais, nascido em uma cobrança de escanteio, o treinador caminhou na direção do goleiro Petr Cech para perguntar por que ele não tinha orientado corretamente a marcação da defesa. Recentemente, Cech, Drogba e Ballack foram apontados como jogadores que se queixaram do brasileiro à diretoria e ao próprio dono do clube, o russo Roman Abramovich, dando motivos para sua demissão. O episódio do jogo contra o Fulham pode ter sido a maior evidência de problemas entre os dois, mas a origem é anterior. O posto de preparador de goleiros era o único da comissão técnica que não contava com alguém indicado por Scolari. O pentacampeão mundial até trouxe Carlos Pracidelli, ex-Palmeiras, para trabalhar com ele, mas desde o começo fora anunciado que Pracidelli executaria outra função porque o francês Christophe Lollichon era o preferido do goleiro tcheco e continuaria no cargo.

Ao longo dos meses, a relação entre Felipão e Lollichon parece ter se deteriorado e o preparador teria ficado fora do vestiário no empate em casa, o estádio Stamford Bridge, em 0 a 0 com o Hull City, pela Premier League - último jogo do treinador à frente da equipe do Chelsea, sábado passado.

Perguntado sobre o caso nesta sexta, o inglês Ray Wilkins, ex-assistente de Felipão e técnico interino para o confronto fora de casa deste sábado, contra o Watford, pela Copa da Inglaterra, não desmentiu a história:

Cech é apontado como um dos jogadores que criticavam Felipão para Abramovich

- É uma pergunta difícil. Porque são duas pessoas que trabalharam juntas, mas tinham idéias um pouco diferentes. Mas o que eu digo é que, quando você é o técnico, você é o chefe. Então, todo mundo tem que estar em linha com o chefe. E isso em qualquer setor da vida, não apenas no futebol - afirmou, para dizer não acreditar que a desavença fosse motivada pelo fato de o preparador não ser indicação do brasileiro.

- Felipe é um cara muito aberto. Aceita opiniões de todo mundo. Eu tive conversas longas com ele. Sobre tudo. E ele é um sujeito decente. Não é porque alguém está aqui por indicação de outra pessoa que isso seria um problema para ele. Lollichon vem sendo visto como o responsável por jogar Cech contra Felipão e uma entrevista recente do preparador de goleiros para um rádio francesa, em que ele expôs sua visão sobre a dispensa do técnico, não contribuiu em nada para reverter essa imagem. O clube estaria até considerando multá-lo pelo que foi dito à rádio. Sobre a marcação de bolas paradas, Wilkins quis fazer segredo e escondeu o sistema que usará para o jogo deste sábado, ao contrário de Scolari, que, em uma de suas entrevistas pré-jogo, disse que estava mudando a marcação homem a homem para um sistema misto - em que a marcação por zona seria usada em alguns momentos -, como tentativa de solucionar o problema. No entanto o inglês garantiu que não usará alternativas mistas, optando por apenas um sistema.

http://globoesporte.globo.com

13 de fevereiro de 2009

Presos 36 em operação contra roubo de veículos de carga

Quadrilha movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês, segundo a PRF. Foram apreendidos computadores e material para adulteração de chassis.

Do G1, em São Paulo A Polícia Rodoviária Federal prendeu 36 pessoas em uma operação contra roubos de veículos de carga e falsificação de documentos, realizada nesta sexta-feira (13). De acordo com a investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás, o esquema de adulteração funcionava a partir de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, e de Itumbiara, em Goiás.
Outros 61 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
A quadrilha agia há 10 anos e movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês, segundo a PRF. Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.
Durante a ação, foram apreendidos computadores, mais de 5 mil certificados de registro de veículos em branco, material para adulteração de chassis e placas de veículos, além de armas, cartões de crédito em branco e veículos. Golpe Segundo a PRF, os veículos eram roubados e tinham os chassis adulterados. Após a remarcação, o grupo criava nova identidade para o veículo no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), por meio de despachantes.
A quadrilha colocava a carreta adulterada no seguro e voltava a roubá-la, desta vez para lesar as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.
.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1001118-5598,00-PRESOS+EM+OPERACAO+CONTRA+ROUBO+DE+VEICULOS+DE+CARGA.html

12 de fevereiro de 2009

ISS: risco de acidente é 'muito pequeno', tranquiliza Nasa

Envie um e-mail para mim!

Estação Espacial Internacional

WASHINGTON (AFP) — A colisão sem precedentes nesta terça-feira entre dois satélites "aumenta" os riscos de acidentes para a Estação Espacial Internacional (ISS), mas eles permanecem "muito pequenos", considerou nesta quinta-feira a agência espacial americana (Nasa).

"Os especialistas da Nasa concluíram que os riscos para a Estação Espacial (ISS) aumentaram, (mas) consideram que permanecem muito pequenos e dentro dos limites aceitáveis", disse à AFP o porta-voz da Nasa John Yembrick.

Um satélite comercial americano foi destruído após uma colisão no espaço na terça-feira com um satélite militar russo, um tipo de acidente particularmente raro que deixou duas nuvens de fragmentos no espaço.

A Nasa considerou que a amplitude dessas duas nuvens poderá apenas ser determinada em algumas semanas.

A estação ISS e seus três ocupantes estão em órbita a uma altitude de cerca de 350 km, longe do local onde ocorreu a colisão.

Por outro lado, os satélites de observação da Terra da Nasa e o telescópio espacial Hubble estão em órbita a altitudes mais elevadas e, portanto, mais expostos a uma colisão com os fragmentos.

"Os satélites de observação da Terra da Nasa estão em órbita a uma altitude de cerca de 707 km, não muito distantes da altitude de 790 km da colisão", ressaltou a agência.

Em relação ao lançamento pela Nasa do ônibus espacial Discovery em direção à ISS no dia 22 de fevereiro, William Jeffs, um porta-voz da agência espacial em Houston (Texas, sul) afirmou à AFP: "No momento, não há riscos de adiarmos o lançamento".

www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iJJTBs_nyLQf6SywIuzuXUtyyj4Q

.

11 de fevereiro de 2009

PF prende pelo menos 51 em duas operações contra tráfico

RIO DE JANEIRO - Pelo menos 51 pessoas foram presas nesta quarta-feira (11) pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, Distrito Federal e em outros sete estados (Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná), onde foram realizadas duas operações para desarticular duas quadrilhas de traficantes de drogas sintéticas, como ecstasy, LSD, haxixe e lança-perfume. As operações receberam os nomes de Nocaute e Trilha Albis. A maioria das prisões aconteceu no Rio de Janeiro, onde 40 pessoas foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, prestaram depoimento e foram levados para um presídio do sistema prisional do estado. De acordo com o delegado Vitor César Carvalho dos Santos, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, os presos no Rio de Janeiro têm em média 26 anos e pertencem à classe média alta. Um deles, Henrique Dornelles Forni, foi detido na cobertura onde mora, na Lagoa, zona sul da cidade. No apartamento dele, os agentes apreenderam documentos, dois cofres e uma TV de plasma.O jovem, conhecido como Greg, é apontado pela Polícia Federal como fornecedor de drogas sintéticas na zona sul do Rio. “Eram traficantes que levavam cocaína do Brasil para a Europa e traziam drogas sintéticas para serem consumidas aqui. A saída e entrada da droga no Brasil era pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina e os traficantes formavam casais para não chamar a atenção”, acrescentou o delegado. Ainda segundo Santos, as quadrilhas faturavam cerca de R$ 250 mil por cada pessoa que transportava a droga. O grupo investigado pela Operação Nocaute, conforme ele explicou, também traficava armas para favelas do Rio. “Os envolvidos na Operação Trilha faziam parte de uma rede de amigos de infância que costumava traficar as drogas sintéticas em festas, e também estava sendo investigada pela polícia francesa.” Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 7º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro com base na denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal do estado. Segundo a PF, as investigações da Operação Nocaute começaram em maio de 2008 e da Trilha, em abril do mesmo ano. Os acusados vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para fins de tráfico.Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão. Agência Brasil
.

10 de fevereiro de 2009

Cientistas desenvolvem géis antiaids

Com agência Reuters

Testes com géis elaborados para prevenir a contaminação de mulheres pelo vírus da Aids apresentaram resultados satisfatórios, anunciaram pesquisadores nesta segunda-feira. Um estudo com 3.000 mulheres mostrou que um gel desenvolvido pela Indevus Pharmaceuticals, com sede nos Estados Unidos, reduziu as taxas de transmissão em um terço.

Outros dois estudos, desta vez com macacos, sugeriram que a droga Truvada, do laboratório Gilead Sciences, pode prevenir a infecção quando tomada em pílula ou usada em forma de gel.

Os estudos, apresentados num encontro sobre a Aids no Canadá, mostraram novas formas de se conter a epidemia do vírus HIV, que infecta 33 milhões de pessoas no mundo e já fez 25 milhões de vítimas fatais.

O médico Salim Abdool Karim, do Centro do Programa de Pesquisa em Aids da África do Sul, e seus colegas testaram o gel PRO 2000, da Indevus, em mulheres não portadoras do HIV, mas cujos maridos estavam infectados. O medicamento, afirmaram os pesquisadores, reduziu as chances de infecção em um terço. veja.abril.com.br

8 de fevereiro de 2009

Bombeiros encerram buscas e empresa divulga lista de passageiros

Foram confirmados 24 mortos e quatro sobreviventes.
Avião já foi retirado do rio Manacapuru, onde ficou submerso.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Amazonas

Tamanho da letra

 

O Corpo de Bombeiros encerrou no início da tarde deste domingo (8) as buscas por mais uma suposta vítima que estaria no avião que caiu na tarde do sábado (7) em Manacapuru, no Amazonas.

 

Foram confirmadas 24 mortes. Apenas quatro pessoas conseguiram sobreviver à queda da aeronave Bandeirante, que ficou parcialmente submersa no rio.

 

Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros de Manaus havia retomado os trabalhos de resgate para encontrar mais uma suposta vítima.  "Um ribeirinho que ajudou a resgatar os sobreviventes nos contou que viu uma pessoa ser levada pela correnteza", afirmou de manhã o tenente do Corpo de Bombeiros de Manaus Marco Antônio Calmon Gama, que coordenou os trabalhos de busca.

 

No início da tarde, o tenente afirmou que essa informação estava errada. "Fomos verificar e essa pessoa que ele havia visto ficou presa no avião e foi uma das primeiras a serem retiradas. Então, o número de passageiros é 28 mesmo, com quatro sobreviventes apenas", disse. Segundo o tenente, o avião já foi retirado do rio e está em terra firme. "A Aeronáutica já estava fazendo a perícia."

A empresa Manaus Aerotaxi, proprietária da aeronave, divulgou no início da tarde a lista com os nomes das pessoas que estavam a bordo. Confira abaixo a lista de passageiros:  1 - Julia Caiane Melo Duarte

2 - Adalto Santos dos Santos

3 - Tamara Maria da Silva

4 - Hosana de Souza Melo

5 - Daniela de Souza Melo

6 - Janete Melo dos Santos

7 - Merciclei de Souza Melo

8 - Mateus Dantas da Silva

9 - Evandro da Costa

10 - João Liberal Neto

11 - Erick da Costa Liberal - sobrevivente  12 - Natalia da Costa Liberal  13 - Joelma Aguiar

14 - Ana Lucia Reis Laurea - sobrevivente

15 - Brenda Dias Moraes - sobrevivente  16 - Jonas de Souza Melo

17 - Micicleide de Oliveira

18 - Yan da Costa Liberal - sobrevivente  19 - Stephanie da Costa Liberal  20 - Laio Neto Melo Pinheiro  21 - Anads Junior  22 - Daniel de Melo  23 - Emanuel de Melo

24 - Luis Eduardo Melo Santos

25 – Maria Eduarda Melo

26 – Camile Almeida Melo

Tripulantes:  27 - Piloto - César Leonel Grieger , 47 anos, gaúcho  28 - Copiloto -  Danilson Cirino Ayres da Silva, 23 anos, amazonense 

 

A empresa divulgou o telefone (92) 3652-1620 para que as famílias das vítimas possam obter mais informações sobre o ocorrido. Em seu site, há uma nota de pesar às vítimas.

  

Segundo Marcelo Alves Cabral, diretor do Hospital Regional de Manacapuru, onde os sobreviventes foram atendidos, todos passam bem. "Eles tiveram apenas escoriações e estavam muito nervosos, mas conversando bem, não estavam em estado de choque. O Érick teve um corte mais profundo nas costas, mas todos foram medicados e já liberados", afirmou Cabral.  "Eles me contaram que ouviram quando um dos motores parou e a aeronave perdeu altitude, teria batido em alguma coisa e depois entrou de bico na água. Como eles estariam no fundo do avião, conseguiram se salvar saindo pela porta de emergência", contou Cabral. 

O acidente

O avião decolou da cidade de Coari e, cerca de uma hora depois, caiu no Rio Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru, por volta de 16h (horário de Brasília).  Segundo a Aeronáutica, o piloto entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Nesse momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave. 

  

 

Ampliar FotoFoto: Arte/G1

Confira onde ocorreu o acidente (Arte/G1)

Ainda segundo o Comando da Aeronáutica, o avião desapareceu dos radares do controle aéreo a 20 minutos de chegar a Manaus.  Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, o piloto teria tentado fazer um pouso forçado no aeroporto de Manacapuru, mas caiu a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, dentro do rio.  Aproximadamente 40 homens da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha trabalharam nas buscas. Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus também foram deslocadas para o local. A chuva forte dificultou os trabalhos de resgate.  O Comando da Aeronáutica informou que vai apurar as causas do acidente. 

.