Resultados de Pesquisa

.

8 de dezembro de 2017

O Amor e eu





Ele é incomparavelmente maior que eu, sua idade é desconhecida para nós, sei que Ele tem uma filha! Eu ainda não a conheço, seu nome é eternidade! O que me parece é que ela nasceu para ser doada à humanidade, não no estágio de existência que estamos, por que a rejeitamos como benefício em bandeja de ouro quando já estava em nossas mãos, mas como a rejeição não seria possível definitivamente, ficou adiada a data da entrega para o fim da transitoriedade; para uns será um benefício com graça, para outros um malefício escolhido, talvez por prazer, descuido ou revolta.

Ele veio preparar a todos para o momento da entrega do benefício, e foi recusado, o que não deveria ter acontecido, vendo o mal necessário que fizemos, sentimo-nos como Pedro pelo que lhe aconteceu, mas entendemos o porquê. A recusa fazia parte do preparo a que veio. O adiamento do projeto interrompido quando ainda éramos apenas  dois, hoje passamos a ser mais de sete bilhões, e aguardamos o tempo certo, e nenhum de nós pode fugir à entrega da eternidade, todos a receberemos, até mesmo os que pensam ser existencialmente como a qualquer quadrúpede, que morrendo  acaba tudo.

O Amor era por nós desconhecido, mas veio até nós, a humanidade toda é dEle, por Ele, e para Ele. O Amor por algum tempo, nos amou de longe, e no tempo certo teve que negar-se a si mesmo, deixando seu lugar, sua gloria, sua majestade, e aqui foi feito maldito por mim e por ti, pobre de nós! Veio até nós, que felicidade é esta nossa! Ele humilde e em semelhança de homem, fez-se menor que todos os da sua dimensão. Aqui foi humilhado, preso, interrogado, cuspido e esbofeteado entre nós! Considerado malfeitor, servo e o mais indigno de todos, não reclamou na morte. Três dias depois habilitou-se para voltar ao seu trono de glória na eternidade, onde pretende que estejamos com Ele! Aceite o presente, é de graça, ainda há tempo para você, o preço ele já pagou, custo seu próprio sangue, foi derramado por mim e por ti.

O homem primeiro tem que morrer para entrar na vida, o amor é Jesus! Ele quando se fez homem disse ao homem, é necessário nascer outra vez, com a morte do homem natural nasce o espiritual; esse é o herdeiro da filha do Príncipe. O amor é Jesus, o Pai da eternidade, ele é o Príncipe da Paz, Cristo Jesus homem, é a imagem do Deus invisível entre nós.

Jesus veio carinhosamente aos homens ensiná-los a vontade de Deus para a salvação dos mesmos, por que todos haviam caído e estavam separados de Deus desde o Éden, como condição para a reabilitação com Deus é necessário que haja arrependimento, fé, temor, amor a Deus, obediência em fim, todas estas qualidades têm todos os que nele creem, e estes têm a vida eterna em Cristo, o Senhor dos senhores e Rei dos reis.

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim. Nele Deus estava reconciliando consigo o mundo. Segundo Jesus, quem nele crer tem vida eterna, e passou da morte para a vida, e quem não crer, permanece separado de Deus.

Precisamos crer nele para recebermos a salvação, não deixe para amanhã. A vida que temos não é nossa, e não temos nenhuma autoridade sobre ela, para liberar ou segurá-la, ela é de Deus e nada podemos contra Ele, o que Ele quiser fazer não há quem o possa impedir, você precisa entender que ele é o único soberano no universo. Reconheça-o e terás a eternidade com ele, esta é sua vontade declarada (Jo 17.24). 




Domingos Teixeira Costa



Nenhum comentário: