Resultados de Pesquisa

.

25 de dezembro de 2017

No Natal




O período natalício é o melhor do final de ano, traz alegria, esperança para os mais carentes, eles têm uma vaga esperança, quem sabe, talvez  o fulano, aquela pessoa se lembre de mim outra vez e me der um presentinho, ah! Será que ele (a) não vai me esquecer! Não tenho amigos que possam me ajudar, se Deus não mandar ninguém a mim, será um tempo de tristeza, só em saber que todos trocam presentes, e eu! Nem comida tenho, isto que é sofrer, muitos dizem isto e muito mais, entrelaçados pela pobreza extrema.

O dia vinte e cinco de dezembro, é o dia que lembra o natal de Jesus, seu nascimento em Belém de Judá em Israel, a 2017 anos passados. Os cristãos sabem que Jesus não nasceu nesta data, ela é resultado do que foi convencionado no mundo chamado cristão, a anos atrás, para lembrar o nascimento de Jesus nesta terra de todos nós.

O aniversariante chamado Jesus, o Filho de Deus, foi deposto do seu lugar na festa pelo comercio. O papai Noel aparece, Jesus está muito distante. Natal é uma festa do comércio, os comerciantes tiram muito proveito da festa de natal com a venda de presentes. Sim, é justo que haja presentes no natal, os magos ao visitarem o menino Jesus levaram-lhe presentes e daí vem a ideia de presentear, mas a quem? Claro, ao aniversariante, esta é a ideia original, não é com ouro, incenso ou mirra, mas com a entrega de sua vida a ele, esta é a ideia de Deus.

Será que você já presenteou a Jesus? Se sim, com que? Ele é Deus, o que temos devemos reconhecer que é dele, nós vamos e o que dizemos ser nosso fica para os outros. Ele é Deus, e nós por ele,  todos nós somos filhos dele por criação, Deus é o Pai que possui duas espécies de filhos; os que saíram de casa mas voltaram, e os que saíram e  não voltaram, continuam com Adão, expulsos pelo Pai, por  prática de desobediência, ele castiga e corrige ao que ama.

Se alguém perguntar, como não voltaram ou como voltaram? Os que voltaram foram achados por Jesus e reconduzidos ao lar, esses seguiram o caminho de volta para Deus, seguindo a Jesus. Jesus disse: Eu sou o Caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim. Os filhos que não voltaram continuam o caminho de Adão quando foi expulso do Éden, esses não seguiram o cominho Jesus.

Deus expulsou o homem do Éden, mas Jesus veio ao mundo, nascendo como homem para propor ao homem as condições de voltar para Deus. Como acontece o retorno? É ouvindo as palavras de Jesus e crendo que ele é a luz do mundo, isto remete diretamente ao reconhecimento da verdade sobre um novo nascimento proposto por Jesus quando disse  a Nicodemos um mestre em Israel, ele era homem natural como os demais que ainda não conhecem a Jesus, por isso Jesus  disse-lhe, necessário é nascer demovo.

Jesus quer ser seu passaporte para o Pai, ele comprou esse direito com uma moeda chamada “sangue próprio”, em uma empresa chamada Cruz, em um monte denominado Calvário, em uma cidade denominada Jerusalém, em um País chamado Israel, de um grupo associado politicamente, chamado trevas e vontade própria, para o reino de Deus onde habita o Pai dos espíritos e da eternidade. Talvez você ainda precise nascer para o reino que Cristo lhe transportará. Isto só acontecerá se houver o novo nascimento proposto por Jesus a Nicodemos. Faça isto agora mesmo, você e eu somos sujeito ao tempo, não esqueça isto, o tempo não espera por ninguém, Jesus pode ainda está na cruz por ti, faz como o senador José de Arimateia, tire-o da cruz, ele já morreu por ti, coloque-o em teu coração e não no sepulcro do esquecimento do que você já viu aqui, e sossegue nele e terás a vida eterna com Deus por  Cristo Jesus o salvador do que nele crer.

Feliz Natal para todos. O natal deve ser um encontro com Jesus o Deus encarnado.   



Domingos Teixeira Costa





Nenhum comentário: