Jean-Paul Pelissier/Reuters |
Raikkonen consegue assim a 16ª "pole" da sua carreira na Fórmula 1 |
Finlandês parte da primeira fila com colega da Ferrari Felipe Massa
O finlandês Kimi Raikkonen vai partir amanhã na "pole position" do Grande Prémio de França, oitava prova do mundial de Fórmula 1, numa "dobradinha" da Ferrari na primeira fila, completa com o brasileiro Felipe Massa.
Raikkonen, campeão do Mundo, garantiu assim a 16ª "pole" da sua carreira na Fórmula 1, a segunda da época, após Espanha a 27 de Abril, e a primeira em França: esta é também a 200ª vez que a Ferrari larga na frente.
A volta de Raikkonen ao circuito de Magny-Cours foi feita em 1.16,449 minutos, 0.041 segundos mais rápido que Massa. O inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) e o espanhol Fernando Alonso (Renault) ocupam a segunda fila da grelha, terminando a qualificação a 0,244 e 0,391 segundos, respectivamente.
Apesar deste resultado na pista, é o bicampeão mundial espanhol quem vai sair em terceiro lugar, já que o inglês foi penalizado em 10 posições (vai sair em 13º) pelo erro cometido no Canadá, em que bateu por trás em Kimi Raikkonen à saída das boxes.
Depois de duas corridas sem pontuar - foi nono no Mónaco e abandonou no Canadá -, Raikkonen, quarto do Mundial com 35 pontos, espera agora aproximar-se da liderança dos pilotos, ocupada pelo polaco Robert Kubica (BMW Sauber), com 42, após o triunfo no Canadá, o primeiro na sua carreira.
Lewis Hamilton e Felipe Massa estão empatados no segundo lugar, a quatro pontos do comandante.
Kubica, a 0,588 segundos, vai partir apenas no sétimo posto, pois ficou ainda atrás do italiano Jarno Trulli (Toyota) e do finlandês Heikki Kovalainen (McLaren Mercedes).
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1333128
Nenhum comentário:
Postar um comentário