No último sábado, (01/08) moradores da rua Paraná no bairro São Sebastião, em Itinga (MA), cidade vizinha a Rondon do Pará, ficaram assustados quando souberam que Maria das Chagas da Silva, 52 anos, teria sido assassinada pelo próprio filho Manoel Diego Alves da Silva, 18 anos.
Conforme foi relato dos vizinhos, naquele dia, por volta das 14h, Maria das Chagas teria pedido ao filho Manoel Alves para que ele fosse deitar-se, o rapaz fingiu se deitar, enquanto Maria enrolava um cigarro de palha sentada na porta da cozinha, tranquilamente, sem saber que o filho minutos depois a mataria.
Após alguns instantes, Manoel voltou sorrateiramente por trás da mãe, pegou uma faca de mesa, se aproximou dela e deu um golpe certeiro no pescoço da vítima, fazendo com que jorrasse sangue por toda a cozinha.
Apesar do ferimento, dona Maria correu pelo quintal da casa para pedir ajuda. Contudo, ela não teve nem como gritar por socorro e caiu próximo ao portão já desfalecida. Alguns vizinhos viram o desespero da mulher e deram o alarme.
O matricida ainda tentou fugir, porém, populares conseguiram imobilizá-lo. A população pretendia linchar o rapaz, mas a Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo e conteve a situação.
O criminoso foi encaminhado à delegacia para que fossem tomados todos os procedimentos cabíveis. Segundo noticiou o Jornal Diário do Pará.
Por Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário