Resultados de Pesquisa

.

16 de agosto de 2013

Preços ao consumidor nos EUA sobem em julho



Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram como esperado em julho
Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram como esperado em julho

Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram como esperado em julho, o que pode dar conforto às autoridades do Federal Reserve preocupadas com a inflação baixa no momento em que avaliam reduzir seu forte programa de compra de títulos.

O Departamento do Trabalho informou nesta quinta-feira que seu Índice de Preço ao Consumidor subiu 0,2%  uma vez que os custos de bens e serviços, de tabaco a alimentos, aumentaram. O índice havia subido 0,5%  em junho.

A alta de julho ficou em linha com as expectativas de economistas.
Nos 12 meses até julho, o índice de preços ao consumidor avançou 2,0%, o maior aumento desde fevereiro, após ter subido 1,8%  em junho.

O avanço da inflação na direção da meta do Fed de 2%  pode oferecer algum conforto às autoridades do banco central que têm alertado sobre os potenciais perigos de uma inflação muito baixa.

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem em quase seis anos

O número de norte-americanos que solicitaram novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para mínima em quase seis anos na semana passada, indicando uma aceleração no crescimento no mercado de trabalho no início de agosto.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 15 mil na semana passada, para 320 mil segundo dados ajustados sazonalmente, o menor nível desde outubro de 2007, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Os pedidos da semana anterior foram revisados para mostrar mais 2 mil solicitações do que divulgado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os pedidos de auxílio-desemprego na semana passada ficassem em 335 mil.

A média móvel de quatro semanas de novos pedidos, que exclui a volatilidade semanal, caiu em 4 mil para 332 mil, o menor nível desde novembro de 2007.

Fonte:
http://correiodobrasil.com.br/economia-4/precos-ao-consumidor-nos-eua-sobem-em-julho/635530/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130816



Envie um e-mail para mim!



 

Nenhum comentário: