Resultados de Pesquisa

.

14 de fevereiro de 2018

A noite e significado representativo ( XV )





Diz a palavra de Deus que o tempo do fim da humanidade começará com uma guerra que reunirá as nações vizinha de Israel, que juntas atacarão para esmagar Jerusalém. quando isto acontecer, logo a Igreja será retirada da terra por Jesus em sua vinda como está escrito. Imediatamente o Senhor será visto nas nuvens com seu grande exército montado em cavalos brancos, e este acabará a farra dos inimigos, destruindo a todos que seguiram a besta, como disse em sua palavra. 

O comandante da guerra e seu companheiro serão presos e lançados vivos no lago de fogo e enxofre. Satanás será preso por mil anos segundo o Senhor, e restarão pessoas de todas as nações tribos e línguas para viverem e servirem a Deus durante esses mil anos, livres da tentação de Satanás, e depois desse tempo ele será solto e enganará muita gente de todas as nações que o seguirem, e outra vez farão guerra contra os santos, e cercaram disse João, o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou, e Satanás foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estão a besta e o falso profeta; e de dia e de “noite” serão atormentados pelos séculos dos séculos. Agora resta somente a ressurreição dos mortos que não fizeram parte da primeira ressurreição. A humanidade será exterminada quando seguir a Satanás após sua libertação da prisão dos mil anos (Ap 12.10; 19.17-21; 20.10).

Grande noite caiu no princípio sobre o Egito porque não quis ouvir a voz do Senhor transmitida por Moisés, e por isso foi ferido pelas seguintes pragas: 1- As águas foram transformadas em sangue, 2 – a praga das rãs, 3 – dos piolhos, 4 – das moscas, 5 – a pestilência sobre os animais do campo, e o Senhor fez separação entre o gado dos Israelitas e o dos egípcios, para que nada morresse do que for dos filhos de Israel e assim foi (Gn 9.4-6), 6 – a praga das úlceras, 7 – a praga das saraivas, 8 – a praga dos gafanhotos, 9 – a praga das trevas, e por fim, 10 – a  morte de todos os primogênitos do Egito, e naquela “noite” feriu o Senhor todos os primogênitos desde o que se assentava no trono ao filho do escavo, do prisioneiro até o primogênito dos animais, e Faraó levantou-se de noite e havia grande clamor, pois não havia casa que não houvesse um morto (Gn 12.29,30). A incredulidade de Faraó trousse tudo isto sobre o Egito, isto foi uma grande noite para os egípcios, e um espelho para o mundo no tempo da grande tribulação. 

Não esqueça que Israel estava no Egito, de camarote, vendo todas estas coisas, e o Senhor guardava Israel de tudo que acontecia aos egípcios. Lembre-se que Ló ficou em Sodoma até a hora que os anjos o tiraram da cidade, e disseram que não olhassem para trás. Os inimigos estavam sendo destruídos muito perto. No dilúvio, Deus mandou Noé e sua família entrar na Arca, e depois foi que a chuva chegou. Ló abrigou-se do outro lado da campina a salvo da destruição de Sodoma. Enquanto que no dia da vinda de Jesus, a Igreja estará abrigada em Jesus que a manterá consigo por toda a eternidade. Jesus ao receber a Igreja nas nuvens,  imediatamente todos os inimigos de Deus serão destruídos pelo Senhor e sua Igreja que estará integrada ao Exército celestial montado em cavalos brancos (Mt 24.28 Lc 17.37 Ap 12.10; 19.17-21; 20.10).

Passadas todas estas coisas, o Senhor Deus fará novas todas coisas, e não haverá mais noite e nem sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos, todos os que aqui, agora, e amanhã servirem a Deus (Ap 21.25; 22.5). 

Esta é a última postagem sob o título noite, no Novo Testamento, onde uma vida vazia de Deus, é uma noite, trevas, e qualquer tipo de sofrimento, no mundo ou no além separado de Deus. Escolha hoje servir a Jesus que nos livra da ira futura (o lago de fogo e enxofre), não deixe para amanhã, não sabemos o dia da nossa partida deste mundo, o nosso futuro  obrigatoriamente só depende de nós mesmos, aqui, os lugares estão preparados para nos receber, céu, ou lugar de tormentos.

.
Domingos Teixeira Costa







Nenhum comentário: