Resultados de Pesquisa

.

18 de novembro de 2020

Aqui, sigamos à Justiça




Toda autoridade neste mundo está sujeita à Lei sobrenatural querendo ou não, e por isso todas deveriam evitar problemas no futuro com aquele que disse: Porque para sempre não contenderei, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se enfraqueceria, e as almas que eu fiz (Is 57.16).

Aquele que fez os céus e a terra, a fez para o homem nela administrar os bens deixados sob sua responsabilidade (Gn 1.28). O tal homem deve administrar com justiça, não acepcionando entre o rico e o pobre, pois todos perante Deus são iguais, e com justiça todos serão julgados por Ele.

Os juízes, e nem ninguém está sobre a lei. A injustiça é impiedade, e os ímpios serão destruídos na vinda do Senhor à terra (Ap 19.21; Sl 37.38-40). Tenham todos temor e tremor do Deus justo pois Ele trará a justiça merecida por cada um dos homens naquele dia (Ml 3.16-18; 4.3; I Co 3.8)

Sigamos com todo ímpeto das nossas almas, o conselho do Salmo de número dois, olhando para o Evangelho de João capítulo oito versículo trinta e dois, onde Jesus diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Cofie e seja liberto polo sangue de Jesus, o Cristo de Deus.

1 Por que se amotinam as nações, e os povos imaginam coisas vãs?  

2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:  

3 Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas.

4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.  

5 Então, lhes falará na sua ira e no seu furor os confundirá.

6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.  

7 Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei.  

8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão.  

9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.  

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.

11 Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos com tremor.

12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.  

 

 

Domingos Teixeira Costa







Nenhum comentário: