Resultados de Pesquisa

.

20 de agosto de 2008

Michael Phelps visita vestiário e inspira astros do basquete dos EUA

Maior vencedor de medalhas de ouro em Olimpíadas, nadador confraternizou com jogadores na vitória americana sobre os alemães

Das agências de notícias Pequim

Phelps serviu de inspiração para os astros do basquete americano

O vestiário dos Estados Unidos estava cheio de astros após o massacre de 106 a 57 contra a Alemanha, pelas quartas-de-final do torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Pequim.

Entretanto, o brilho mais forte não irradiava de Kobe Bryant ou outro membro da seleção favorita ao ouro nas cestas. Quem chamava atenção no vestiário do "Redeem Team" era o herói da natação americana Michael Phelps, de 23 anos, que bateu o recorde de oito medalhas de ouro em uma edição de Jogos Olímpicos, uma a mais que o compatriota Mark Spitz em Munique-1972, além da marca de 14 medalhas douradas no total, em suas duas participações olímpicas.

Idolatrado em várias partes do mundo, o ala LeBron James era um dos mais empolgados com a visita de Phelps.

- Ele é, definitivamente, um dos maiores atletas que eu já vi na minha vida. É uma honra para mim e também para o Kobe Bryant. Para mim, é inacreditável - admitiu o jogador ao site Fiba.com.

Um dos destaques na vitória sobre os alemães, com 22 pontos e nove rebotes, o pivô Dwight Howard disse, na coletiva de imprensa, que teve em quem se espelhar para conseguir tal atuação.

- Eu tive a chance de conhecer Michael Phelps e foi por isso que eu fiz uma boa partida - afirmou.

Carlos Boozer, que assim como LeBron James, disputa os Jogos Olímpicos pela segunda vez, viu Phelps fazer história no domingo:

- Foi ótimo sair e vê-lo ganhar o oitavo ouro. Ele provavelmente é o maior atleta olímpico de todos os tempos.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL729956-9823,00-MICHAEL+PHELPS+VISITA+VESTIARIO+E+INSPIRA+ASTROS+DO+BASQUETE

+DOS+EUA.html

Nenhum comentário: