Resultados de Pesquisa

.

25 de setembro de 2009

Imagens mostram momento da explosão de loja de fogos em Santo André

Câmera de segurança registrou estouro de artefatos e fumaça. Acidente ocorreu na quinta (24); duas pessoas morreram.

Do G1, com informações do SPTV

A câmera de segurança de uma empresa que fica a 60 metros da loja de fogos de artifício que explodiu em Santo André, no ABC, gravou o momento da explosão. Com o impacto, a câmera tremeu. Apareceram diante da lente fagulhas e muita fumaça.

Veja o site do SPTV

O equipamento registrou o horário exato do acidente: 12h36 de quinta-feira (24). Por causa da explosão, duas pessoas morreram, 12 ficaram feridas e quatro casas acabaram destruídas.

Nesta tarde foi enterrado Denian Castelani, primo do dono da loja. Mas o comerciante Sandro Castelani e a mulher dele não estiveram no enterro. Eles desapareceram na tarde de quinta-feira, logo depois da explosão.

Vizinhos contaram à policia que o comerciante estava no telhado da loja, mexendo numa antena. Eles dizem ter visto uma faísca. Em seguida, as luzes das casas piscaram. A porta da loja estufou e começaram as explosões.

A polícia confirmou que Sandro Castelani estava na loja e que ele e a mulher resolveram fugir quando perceberam que tudo tinha ido pelos ares. Dois amigos contaram à policia que tentaram segurar o comerciante, mas ele conseguiu se livrar e foi embora apressado.

Doze pessoas já foram ouvidas pela policia. A mãe de sandro, que passou a noite no hospital, recebeu alta e prestou depoimento. Aos policiais, ela negou que ocorresse a fabricação de fogos de artifício no imóvel. Foi uma versão diferente do que testemunhas relataram à policia.

Hoje foi confirmado que a loja tinha autorização da Polícia Civil para comercializar fogos, mas faltava um alvará municipal. Nesta sexta-feira, a polícia de Santo André recebeu denúncias de outras lojas que estocavam fogos. Duas foram fechadas e tiveram os estoques apreendidos porque estavam com autorização vencida.

http://g1.globo.com

Nenhum comentário: