Resultados de Pesquisa

.

27 de outubro de 2015

Os deuses não livraram a pele de Israel




·JEREMIAS  (cap. 19)·
4 Porquanto me deixaram, e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar de sangue de inocentes.

·JEREMIAS  (cap. 19)·
13 E as casas de Jerusalém, e as casas dos reis de Judá, serão imundas como o lugar de Tofete, como também todas as casas, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus, e ofereceram libações a deuses estranhos.

·JEREMIAS  (cap. 22)·
9 Então responderão: Porque deixaram o pacto do Senhor seu Deus, e adoraram a outros deuses, e os serviram.

·JEREMIAS  (cap. 25)·
6 e não andeis após deuses alheios para os servirdes, e para os adorardes, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos; e não vos farei mal algum.

·JEREMIAS  (cap. 32)·
29 E os caldeus que pelejam contra esta cidade entrarão nela, e lhe porão fogo, e a queimarão, juntamente com as casas sobre cujos terraços queimaram incenso a Baal e ofereceram libações a outros deuses, para me provocarem a ira.

·JEREMIAS  (cap. 35)·
15 Também vos tenho enviado, insistentemente, todos os meus servos, os profetas, dizendo: Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, e emendai as vossas ações, e não vades após outros deuses para os servir, e assim habitareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; mas não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim.

·JEREMIAS  (cap. 43)·
12 E lançarei fogo às casas dos deuses do Egito; e ele os queimará e os levará cativos; e ornar-se-á da terra do Egito, como se veste o pastor com a sua roupa; e sairá dali em paz.

·JEREMIAS  (cap. 43)·
13 E quebrará as colunas de Bete-Semes, que está na terra do Egito; e as casas dos deuses do Egito queimará a fogo.

COMENTÁRIO
Israel e Judá deixaram o Deus que os tirou da casa da servidão, esqueceram os benefícios do Senhor e foram-se para os deuses estranhos, entristeceram ao Senhor que abriu o mar Vermelho, que lhes sustentou com pão dos céus no deserto durante quarenta anos, que lhes deu carne para comer até sair pelos narizes no deserto, que deu água da rocha para beber quando tiveram sede no deserto, outra vez tiveram sede e a água encontrada era amarga e Deus a purificou para que pudessem matar a sede, que os conduziu no deserto durante quarenta anos todos os dias debaixo de uma nuvem como proteção contra o calor do dia, e todas as noites para os iluminar, com uma coluna de fogo os protegia também do frio da nas noites, e, ainda mais, abriu o rio Jordão quando estava em sua maior cheia para que o povo atravessasse a pé enxuto. Isto é demais para que seja esquecido, Israel foi e é até hoje, ingrato a Deus, não querendo aceitar o Deus Salvador. Entristeceu e irou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. A casa de Israel se fez imunda E as casas de Jerusalém, e as casas dos reis de Judá, como o lugar de Tofete, como também todas as casas, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus, e ofereceram libações a deuses estranhos.

Diz o Senhor Deus: Não andeis após deuses alheios para os servirdes, e para os adorardes, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos; e não vos farei mal algum. Eles não deram ouvidos, e como efeito, foram para o cativeiro em Babilônia, e lá ficaram por setenta anos, como o Senhor dissera pelo profeta Jeremias confirmado pelos também profetas Daniel e Zacarias, (Jr. 25.11,12; 29.10 Dn 9.2: Zc 7.5). E Babilônia ao receber os teimosos, também é colocada debaixo dos olhos de Deus, que depois os entrega em cativeiro nas mãos dos Medos e persas, que os puniram para Deus, pela condução de Israel durante o cativeiro babilônico.

Deus não é homem para ser enganado, o pecado é punido na carne, para que haja tempo e o pecador possa decidir-se entre a maldição e a santificação, essas duas coisas são para os homens; a vida e a morte. Jesus diz: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6 : 37). O que vem à Jesus, é por que não estava nele, o mundo todo estava sem Jesus, ele veio ao mundo, para que o mundo também viesse para ele, e para isso ele mesmo disse: "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim"  (João 3.14; 12.32). Não se engane, ele atraiu a todos quando sobre a cruz derramou seu sangue pelo mundo inteiro, mas, se o mundo não aceita suas condições, então recusou o seu sacrifício, esse tal, não receberá a graça salvadora de Deus, ela é para quem quer e necessita de salvação e não para quem não quer, não se engane, se uma pessoa precisa de auxílio mas não aceita sua ajuda, você não a poderá ajudar, não é mesmo, quanto a salvação, também é assim!
   

Min. do Evang. : Domingos Teixeira Costa


Nenhum comentário: