Resultados de Pesquisa

.

25 de outubro de 2015

O caminho dos deuses


·JEREMIAS  (cap. 11)·
10 Tornaram às iniquidades de seus primeiros pais, que recusaram ouvir as minhas palavras; até se foram após outros deuses para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá quebrantaram o meu pacto, que fiz com seus pais.

·JEREMIAS  (cap. 11)·
12 Então irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a que eles queimam incenso; estes, porém, de maneira alguma os livrarão no tempo da sua calamidade.

·JEREMIAS  (cap. 11)·
13 Pois, segundo o número das tuas cidades, são os teus deuses, ó Judá; e, segundo o número das ruas de Jerusalém, tendes levantado altares à impudência, altares para queimardes incenso a Baal.

·JEREMIAS  (cap. 13)·
10 Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a teimosia do seu coração, e que anda após deuses alheios, para os servir, e para os adorar, será tal como este cinto, que para nada presta. 

·JEREMIAS  (cap. 14)·
22 Há, porventura, entre os deuses falsos das nações, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas? Não és tu, ó Senhor, nosso Deus? Portanto em ti esperaremos; pois tu tens feito todas estas coisas.

·JEREMIAS  (cap. 16)·
11 Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o Senhor, e se foram após outros deuses, e os serviram e adoraram, e a mim me deixaram, e não guardaram a minha lei;

·JEREMIAS  (cap. 16)·
13 portanto eu vos lançarei fora desta terra, para uma terra que não conhecestes, nem vós nem vossos pais; e ali servireis a deuses estranhos de dia e de noite; pois não vos concederei favor algum.

·JEREMIAS  (cap. 16)·
20 Pode um homem fazer para si deuses? Esses tais não são deuses!

·JEREMIAS  (cap. 18)·
15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso a deuses falsos; fizeram-se tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por atalhos não aplainados;

COMENTÁRIO
Israel recusou-se obedecer as determinações de Deus, quebrando o pacto do Senhor, e passou a servir aos deuses dos povos, o número dos seus deuses em Judá eram tanto quanto o números das ruas da cidade de Jerusalém, nas demais cidades havia no mínimo um deus para cada cidade, assim como é atualmente no segmento católico que tem um padroeiro(a) para cada cidade, o que se pode chamar isso, de continuísmo idolátrico dos povos antigos nos atuais, através do cristianismo católico romano que difere do cristianismo testamentário bíblico.

Os adoradores que serviam a Baal, foram tachados por Deus de povo maligno e comparados ao que para nada presta. O Senhor Deus pergunta: há algum desses deuses que possa fazer chover? E por deixarem o Senhor, receberam como adiantamento a informação que seriam lançados para fora da sua terra e lá no meio dos povos, seriam fartos dos deuses estranhos. Esses tais não são deuses!

Considerando que o Deus da Bíblia é o Criador dos céus e da terra, então não há mais o que discutir que só a ele devemos ouvir, servir e honrar como Deus verdadeiro, Deixá-lo, é suicídio espiritual definitivamente, o ensino bíblico é sem dúvidas á verdade, deixá-lo, é desrespeitá-lo, esquecer-se dele e entregar-se à condenação eterna como recompensa espiritual, não o deixe, para seu bem continue ouvindo-o e honrado.


Min. do Evang. : Domingos Teixeira Costa


 

Nenhum comentário: