Resultados de Pesquisa

.

14 de outubro de 2015

Os assírios, Deus não se deixa afrontar



·II CRÔNICAS  (cap. 2)·5 A casa que vou edificar há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.

·II CRÔNICAS  (cap. 7)·19 Mas se vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,

·II CRÔNICAS  (cap. 7)·22 E lhe responderão: Porquanto deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram e os serviram; por isso trouxe sobre eles todo este mal

·II CRÔNICAS  (cap. 13)·8 E agora julgais poder resistir ao reino do Senhor, que está na mão dos filhos de Davi, visto que sois uma grande multidão, e tendes convosco os bezerros de ouro que Jeroboão vos fez para deuses.

·II CRÔNICAS  (cap. 13)·9 Não lançastes fora os sacerdotes do Senhor, filhos de Arão, e os levitas, e não fizestes para vós sacerdotes, como o fazem os povos das outras terras? Qualquer que vem a consagrar-se, trazendo um novilho e sete carneiros, logo se faz sacerdote daqueles que não são deuses.

·II CRÔNICAS  (cap. 25)·14 Quando Amazias veio da matança dos edomeus, trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir e os elevou para serem os seus deuses, prostrando-se diante deles e queimando-lhes incenso.

·II CRÔNICAS  (cap. 25)·15 Pelo que o Senhor se irou contra Amazias e lhe enviou um profeta, que lhe disse: Por que buscaste os deuses deste povo, os quais não livraram o seu próprio povo da tua mão?

·II CRÔNICAS  (cap. 25)·20 Amazias, porém, não lhe deu ouvidos; pois isto vinha de Deus, para entregá-los na mão dos seus inimigos, porque buscaram os deuses de Edom.

·II CRÔNICAS  (cap. 28)·23 Pois sacrificou aos deuses de Damasco, que o tinham derrotado, e disse: Visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, portanto eu lhes sacrificarei, para que me ajudem a mim. Eles, porém, foram a ruína dele e de todo o Israel.

·II CRÔNICAS  (cap. 28)·25 Também em cada cidade de Judá fez altos para queimar incenso a outros deuses, assim provocando à ira o Senhor, Deus de seus pais.

·II CRÔNICAS  (cap. 32)·

13 Não sabeis vós o que eu e meus pais temos feito a todos os povos de outras terras? Puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar a sua terra da minha mão?

·II CRÔNICAS  (cap. 32)·14 Qual é, de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruíram, o que pôde livrar o seu povo da minha mão, para que o vosso Deus vos possa livrar da minha mão?

·II CRÔNICAS  (cap. 32)·17 Ele também escreveu cartas para blasfemar do Senhor Deus de Israel, dizendo contra ele: Assim como os deuses das nações das terras não livraram o seu povo da minha mão, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo da minha mão.

·II CRÔNICAS  (cap. 32)·19 E falaram do Deus de Jerusalém como dos deuses dos povos da terra, que são obras das mãos dos homens.

·II CRÔNICAS  (cap. 33)·15 Tirou da casa do Senhor os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que tinha edificado no monte da casa do Senhor, e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade.

·II CRÔNICAS  (cap. 34)·25 Porque me deixaram, e queimaram incenso a outros deuses, para me provocarem à ira com todas as obras das suas mãos; portanto o meu furor se derramará sobre este lugar, e não se apagará.

·ESDRAS  (cap. 1)·7 Também o rei Ciro tirou os utensílios que pertenciam à casa do Senhor e que Nabucodonozor tinha trazido de Jerusalém e posto na casa de seus deuses.

 Comentário
Senaqueribe rei da Assíria, invade Judá e nivela o Deus de Israel com os deuses das nações, afrontando o povo de Jerusalém e ao Senhor, isto gerou uma revolta santa no rei de Judá, Ezequias foi à presença do Senhor Deus de Israel e pediu socorro por causa das ameaças de Senaquribe, e o Deus do povo de Israel mandou seu anjo ao acampamento dos assírios, em uma só noite matou 85.000 e Senaqueribe fugui para sua terra, grato por haver escapado com vida, foi e estando ele prostrado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; escaparam para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar. Não adianta prostrar-se diante de outro deus, que não seja o Deus de Israel. Senaqueribe foi morto por dois dos seus filhos, fora do Senhor não há Deus.

   

Min. do Evang. : Domingos Teixeira Costa

 

 

 

Nenhum comentário: