Resultados de Pesquisa

.

5 de agosto de 2017

Os necessitados


Neste mundo não há quem não tenha cem por cento de necessidade. A necessidade é como uma casa que possui muitas portas, e quando uma é fechada outra se abre automaticamente.

O funcionamento de cada necessidade é perfeitamente gerador de outras necessidades, quando um necessitado é abastecido, sua necessidade desaparece, porém, outras virão ao mesmo que já não tem mais aquela, outra virá e lhe exigirá algo.

Vamos conduzir o tema no campo espiritual, e veremos isto se é assim mesmo, se for realmente, de fato somos muito necessitados, precisamos fazer algo para solucionar o problema que verificamos possuir.

Comumente as pessoas têm dificuldade de assumir suas culpas, sempre procuram alguém por perto para tentar desculpar-se, transferindo a responsabilidade para aquele, transformando-o em um bode expiatório. As pessoas nem sempre pesam suas palavras e chegam a penetrar tão profundo a ponto de até se atrever a culpar o próprio Deus. Tanto é que podemos comprovar isto na pessoa de Adão e Eva no Jardim do Éden (Gn 3.12-19). Mas o Senhor Deus, conhece cada detalhe da vida dos seres viventes e humanos. A queda de Adão foi o maior problema do universo, quando confrontados por Deus,  Adão culpou Eva por haver lhe trazido o fruto, a Deus por lhe ter dado Eva, e esta, por sua vez, culpa a serpente por lhe enganar. Eva não assumiu que mentiu para a serpente (Gn 2.17; 3.1-3), Adão não assumiu que foi negligente ao comer o fruto, nessas alturas, a serpente possivelmente estivesse soltando fumaças pelas narinas, só de ira, porque nada podia dizer ou fazer pois estava diante de Deus, todos ali mesmo foram sentenciados imediatamente. Se você ainda não conhece este fato, faça a leitura das referências a cima e comprove.

Há uma coisa muito importante em tudo isso, Deus imediatamente anuncia aos três, o plano de restauração para o casal e sua descendência que haviam caído e agora o casal estava sobrecarregado pelo pecado e sujeito à morte. O seu pecado os obrigava a serem expulsos do Jardim do Éden para que também não comessem da árvore da vida e vivessem eternamente em pecado. A expulsão lhes garantiu a isenção de cometerem outro erro, pois se agora comessem do fruto que não lhes era antes proibido, seriam pecadores sem esperança de salvação. A árvore da vida agora também estava proibida para eles, por isso foram expulsos.

A expulsão deles, confirma  que uma necessidade gera outra, o lugar que Deus deu para Adão morar e trabalhar fechou-se e outra habitação por certo, apareceu para eles fora do Jardim.

No tempo determinado Deus manifestou seu Filho ao mundo, aquele que foi revelado em promessa a Adão, o Filho de Deus manifestou-se ao mundo quatro mil anos depois, para tirar os nossos pecados originados na humanidade a partir de Adão.

Cristo veio dizendo, arrependei-vos, por que o reino de Deus é chegado. Cada indivíduo necessita arrepender-se, o perdão de Deus só existe se houver arrependimento por parte do pecador, do seu pecado, não faça como Adão, se você assumir que é pecador e crer em Jesus e tomar sobre si a sua cruz em cada dia, Ele é fiel e justo para perdoar os teus pecados, como Senhor e Salvador de todo o que Nele crer, e te dá o direito de comer da árvore da vida a qual já não lhe é mais proibida, a vida eterna em Cristo que é a nossa vida. Conheça-o, e assim você  herdará a vida eterna, e será livre de toda condenação e não entrará em juízo, mas passará da morte para a vida, por que Jesus Cristo foi condenado e morto em teu lugar, e ressurgiu de entre os mortos ao terceiro dia, como havia dito. Creia somente e será salvo tu e tua casa.

Como consequência de solução da primeira necessidade, vem a outra, agora você creu em Cristo como Senhor e Salvador de sua alma, então empregará forças para ser fiel à Palavra de Deus até a morte e ninguém tomará a tua salvação. Amém.



Domingos Teixeira Costa  






5 comentários:

Anônimo disse...

Muitas são as necessidades das pessoas, no campo espiritual é a mesma coisa. De modo análogo ao campo material temos que buscar saciar estas necessidades.

Domingos Teixeira Costa disse...

Mensagem verdadeira

Domingos Teixeira Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Novas verdades.

Anônimo disse...

Novo teste