Resultados de Pesquisa

.

30 de janeiro de 2018

A noite e significado representativo ( XI )




O apóstolo Paulo deixou um grande exemplo para as igrejas por onde passou pregando o Evangelho de Jesus Cristo, como ele fez os pregadores dos nossos dias deveriam tomar como exemplo para si, não depender da igreja. Muitos dos pregadores atuais fazem exatamente o inverso, exploram indivíduos e a igreja submissa ao seu seus ministérios, usando as rendas da igreja para seu próprio bem. Paulo trabalhava tanto para não explorar as igrejas do Senhor Deus. Diz ele: “Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós” ( I Ts. 2.9 II Ts 3.8).

É vergonhoso o que hoje se ver, tanta ganância por dinheiro, o que faz isto está esquecido de que Jesus disse: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. É o Senhor Jesus quem diz que tal pessoa não está preocupada com o bem estar espiritual do rebanho de Deus, tudo que ela pensa é transformar este mundo em seu céu e nada mais ( Mt 6.19-21).

Há ainda outro mal que essa pessoa faz, é conduzir muitas pessoas a falarem mal da Igreja de Deus, este, é um mal que afeta diretamente a Jesus, por que a Igreja é o corpo de Cristo na terra, está escrito que Deus é a cabeça de Cristo e Cristo a cabeça da Igreja. Você que age assim, além de dar mal exemplo, está lançando muitas pessoas contra o reino de Deus, impedindo o crescimento da Igreja de Deus, sendo empecilho para que o mundo não creia na verdade, se você é tão fútil assim, ninguém lhe impede de ser ou fazer o que quiser, nem Deus se importa com o que você quiser decidir para sua vida, use o direito que tens de poder prejudicar-te a ti mesmo o quanto queiras, mas não sejas problema para ninguém em tempo algum.

Esses falso pregadores do Evangelho ensinam a prosperidade financeira dizendo que o dízimo é a fonte de toda prosperidade, dízimos e ofertas não dão salvação a ninguém, a Igreja tem necessidades de dinheiro sim, para cobrir os compromissos sociais com o evangelismo e os carentes, faça isto sim, só quem salva é Jesus. Eles não ensinam a submissão e fidelidade do cristão à palavra de Deus, porque eles mesmos não são servos do Deus verdadeiro. Também poderá! Só querem dinheiro.

O apóstolo Paulo tinha o prazer de estar com os irmãos, esses indivíduos só pensam em si próprio, se tem alguém passando necessidades junto de si, não tomam nenhuma iniciativa para ajudar ao carente, ora, eles não servem a Deus como vão lembrar-se do que disseram Paulo e Jesus: “rogando incessantemente, de noite e de dia, para que possamos ver o vosso rosto e suprir o que falta à vossa fé”. “E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” ( I Ts 3.10 Mt 25.40).

A Bíblia afirma que Jesus vem tomar sua Igreja deste mundo, mas ele mesmo disse que o dia e a hora ninguém sabe, e com certeza para Igreja o dia e a hora não fazem a menor diferença. Os que temem a Deus estão à sua espera, nada impedirá de serem tomados por Jesus no dia em que ele aparecer nas nuvens, na glória do seu Pai como já disse nas Escrituras Sagradas.

O apóstolo Paulo escreveu à Igreja dos tessalonicenses dizendo: “porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite”. A noite aqui é referencia espiritual, diz respeito aos que não aceitam a palavra de Deus como luz para sua vida, esses estão em trevas em relação a Deus, como os tais não servem a Jesus, serão surpreendidos naquele grande dia do Senhor, verão o que não esperavam ver, não reconhecerão o evento e o pior, não serão reconhecidos por ele. Os que sempre tiveram comportamento alheio aos ensinos bíblicos serão surpreendidos semelhantemente ao dono de casa que tem sua casa arrombado por ladrões e nada pode fazer para evitar. Neste caso Jesus surpreendendo como o ladrão naquele dia (I Ts 5.2).

A Igreja é luz conforme a palavra de Deus, como diz Paulo aos tessalonicenses: “porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.” Estes não serão apanhados de surpresa porque são luz no Senhor, foram chamados das trevas para a maravilhosa luz, e feitos filhos da luz por Jesus Cristo e sua palavra, estes conhecem a Deus, e como filhos do dia não estão em trevas. Continua Paulo: “Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite”. Os que dormem são os que não se lembram de Deus e sua palavra, eles estão em trevas; não conhecem a Deus, isto é o que a palavra de Deus chama noite espiritual, os que estão em trevas estão embriagados com o mundo e não se lembram de Deus, seu lugar pós morte segundo a palavra de Deus é no inferno, onde há pranto e ranger de dentes, por que não quiseram vi para a luz. ( I Ts 5.5,7; Sl 9.17 Mt 13.42)



Domingos Teixeira Costa





Nenhum comentário: