Resultados de Pesquisa

.

31 de julho de 2008

China desmente que vá espionar visitantes em hotéis durante Jogos

Da EFE Em Pequim (CHN)
O Governo chinês desmentiu nesta quinta que os hóspedes estrangeiros durante os Jogos Olímpicos serão espionados nos hotéis, uma acusação feita nesta quarta-feira por um senador republicano americano, e voltou a pedir que parem de lançar "acusações irresponsáveis" contra Pequim.
"Na China, a privacidade é respeitada e garantida em hotéis e outros lugares. As acusações são injustas", disse, em entrevista coletiva, o porta-voz de Assuntos Exteriores chinês, Liu Jianchao.
Liu disse que nesses lugares públicos, durante os Jogos, "não há regras especiais que estejam além das medidas de segurança usadas internacionalmente".
O porta-voz também afirmou que os autores deste tipo de informação "deveriam acabar com seus preconceitos e não fazer acusações irresponsáveis, enganando a opinião pública".
O senador Sam Brownback (Kansas) disse que o Governo da China tinha colocado em funcionamento um sistema para espionar e recolher informações sobre os visitantes que se hospedarem no país asiático durante os Jogos Olímpicos.
Brownback alegou que ativistas da defesa dos direitos humanos tinham informado sobre este ponto, que tinha sido confirmado por várias redes hoteleiras, cujos nomes não foram citados pelo senador.
Na semana passada, Liu criticou a imprensa estrangeira diante do surgimento nos dias anteriores aos Jogos Olímpicos de várias notícias que Pequim considera rumores infundados.
http://esporte.uol.com.br/ultimas/2008/07/31/ult1777u90868.jhtm

Nenhum comentário: