Resultados de Pesquisa

.

6 de setembro de 2008

Palin já é mais popular do que Obama

  • Convenção Republicana
Sondagem revela que a vice-presidente republicana apresentada há uma semana já é mais popular do que Barack Obama
No passado era desconhecida pela maior parte do público americano, mas depois de ser nomeada vice-presidente da candidatura do republicano John McCain à Casa Branca, a governadora do Alasca, Sarah Palin, fez manchetes nos media dos Estados Unidos. Escândalos da vida pessoal de Palin, como a gravidez da filha adolescente, também contribuíram para a sua ascensão, refere o jornal Folha.

De acordo com a sondagem divulgada esta sexta-feira pelo instituto Rasmussen, a governadora republicana é popular entre 58 por cento dos eleitores americanos, enquanto os candidatos McCain e Barack Obama são ambos vistos de forma favorável por 57 por cento.

A Sondagem indicava que Palin era aprovada por 52 por cento dos entrevistados, mas 67 por cento afirmaram nunca terem ouvido falar dela. A nova pesquisa foi feita após o discurso de Palin na Convenção Republicana, que atraiu mais de 37 milhões de telespectadores nos EUA.

Discurso de Palin aumentou hipóteses de McCain

Cerca de 40 por cento das pessoas afirmaram ter uma opinião muito favorável sobre Palin e apenas 18 por cento uma opinião muito desfavorável dela. Os dados também mostram aumento significativo no número de pessoas que acreditam que McCain fez a escolha certa ao indicar Palin para vice.

A pesquisa diz que 51 por cento dos eleitores acham que McCain escolheu certo ao indicar Palin para sua chapa e 32 por cento discordam. Em comparação, após o discurso de nomeação do vice democrata, Joe Biden, 47 por cento das pessoas diziam que Obama tinha feito a escolha certa.

Entre os republicanos, 81 por cento acham que McCain agiu certo, enquanto 69 por cento dos democratas afirmam o mesmo sobre o partido de Obama. Palin foi aprovada por 65 por cento dos entrevistados homens e 52 por cento das mulheres. Para 58 por cento dos eleitores, o discurso de Palin aumentou as hipóteses de McCain.

Filha de 17 anos grávida vai casar com o namorado e pai da criança

51 por cento dos americanos acreditam que a maior parte da imprensa pretende prejudicar a campanha da governadora da Alasca. A pesquisa foi realizada com 1.000 pessoas entrevistadas por telefone.

A vida pessoal de Sarah Palin, candidata escolhida para a vice-presidência republicana, devido principalmente às suas credenciais conservadoras, transformou-se no centro das atenções dos media, depois de revelar a gravidez da filha, Bristol, de 17 anos. Rumores na Internet espalharam a notícia antes da campanha de McCain confirmar o facto e anunciar o casamento de Bristol com o namorado e pai da criança.
http://diario.iol.pt/internacional/barack-obama-mccain-eua-palin-eleicoes-presidenciais/988416-4073.html

Nenhum comentário: