Resultados de Pesquisa

.

30 de setembro de 2008

Ano novo judaico

Os judeus ontem, comemoraram a passagem do ano 5.768 para o novo ano 5.769 que foi recebido com muita alegria, ao pôr-do-sol de 29/09/2008.

O dia 30 de Setembro para os judeus, é como se fosse o nosso 1º dia do ano novo; o nosso 1º de Janeiro. Eles andam na contra-mão dos demais povos, ao invés de muito barulho com festas, fogos de artifício, shows, bebedeira, flores no mar e promessas que jamais serão cumpridas, o Rosh ha’Shaná é celebrado com alegria e gratidão por mais um ano que passou, mas também com introspecção. Pois toda a humanidade passa por um julgamento de escala cósmica, ainda que muitos ignorem isso.

O Cosmos foi criado por Deus, e continua sob o controle do seu Criador. As desgraças cometidas e vividas pelo ser humano, pertencem Às más obras dos homens, e, são elas o mundo dito na Bíblia, que jaz no maligno. O mundo cósmico não foge se quer, nem mesmo um milímetro das leis instituídas pelo Criador. Quem quiser saber mais, veja os fatos, compare com a história e descobrirá que nada acontece por acaso, Ele mantem a terra no seu devido lugar, ela não vagueia como o lixo espacial.

O povo judeus, costuma dedicar o último mês do ano judaico, à reflexão na tentativa de reparar os erros que são cometidos com relação ao passado, considerando que ao décimo dia do primeiro mês do novo ano, é o dia dedicado ao Yom Kippur - o “Dia do Perdão”.

A reflexão acima citada, se faz necessária em função do que declara uma mente sadia na busca de uma perfeição que Deus tem para aquele indivíduo de boa consciência. Pois “não é errado afirmar que o número de faltas nesta área é inversamente proporcional ao tamanho de nossa compaixão”, diz um judeu. É correto que todo bom servo de Deus não deve deixar que a proporcionalidade zere suas boas obras.

Costa

Nenhum comentário: