Resultados de Pesquisa

.

2 de outubro de 2008

Mortes, em uma precipitada fuga de um templo na Índia

Envie um e-mail para mim!

A tregédia de terça-feira em Nova Délhi, na India, morreram até agora 224 pessoas na fuga precipitada nos acessos de um templo em Jodhpur, estado do Rajastão oeste indiano, informação vem pela Agência Efe uma fonte oficial.

A informação de terça-feira que dava contas do número de 147 mortos, hoje ratifica com um acréscimo de 77 mortes. A rezão para isto, se justifica pelas seguintes palavras: "Este súbito aumento ocorreu porque a outra contagem se baseava apenas nos corpos dos hospitais. Mas soubemos que muitas pessoas levaram seus mortos diretamente para casa, por isso não figuraram no primeiro balanço", relatou à Efe o secretário de Interior do Rajastão, S. N. Thanvi. Informou a Agência nesta qunita-feira ( 02/10 ).

Segundo Thanvi, as famílias começaram a comparecer à administração no dia de ontem para reivindicar as ajudas prometidas (de US$ 4.200), pelas as autoridades que comprovaram a autenticidade de suas reivindicações elevando o número de mortes na tragédia de 30/09 passado.

A precipitada fuga ocorreu nos acessos ao templo de Chamunda, situado no interior de um dos fortes mais famosos do Rajastão, o Mehrangarh. Os fiéis estavam reunidos no Templo quando tiveram que tentar a saída em uma fuga inesperada tentado salvar suas vidas, onde muitos perderam

o que todos queriam salvar.

O templo foi reaberto pelas autoridades nesta quarta-feira ao público, com fortes medidas de segurança, mesmo diante de notória queda de freqüência dos peregrinos que afluíam ao Templo após o acidente.

Costa

Nenhum comentário: