Resultados de Pesquisa

.

19 de outubro de 2008

Médicos farão exames antes de doação de órgãos de Eloá

Pouco depois das 12h deste domingo, chegaram ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André os médicos da Organização à Procura de Órgãos (OPO), ligada ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Eles serão responsáveis pelos exames necessários e pela remoção dos órgãos de Eloá Cristina Pimentel, a adolescente de 15 anos que faleceu depois de ter sido vítima do mais longo seqüestro de São Paulo.

A morte cerebral de Eloá foi confirmada ontem às 23h30. Segundo a diretora do Centro Hospitalar, Rosa Maria Aguiar, todos os órgãos da menina, à princípio, estão intactos e poderão ser doados, mas são os especialistas da OPO que farão essa avaliação.

Rosa Maria informou que o Centro Hospitalar deve encaminhar algum representante à casa de Eloá, no Jardim Santo André, para que a família autorize, por escrito, a doação dos órgãos. A autorização ocorreu por telefone por familiares da menina. Isso seria necessário, segundo a diretora, porque a família de Eloá quer evitar a imprensa. Nenhum representante da família da garota se encontra no hospital.

Depois da remoção dos órgãos, o corpo de Eloá seguirá para o Instituto Médico Legal (IML). Serão realizados, então, os exames sobre o crime. Será verificada a informação de que o tiro que a matou teria sido disparado pelo ex-namorado da garota, Lindembergue Alves, de 22 anos.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: