Resultados de Pesquisa

.

22 de outubro de 2008

A Greve dos bancários

Os bancários estão reivindicando aumento salarial de 13,23%, a Febraban propôs reajuste de 9% para quem recebe até R$ 1.500 e de 7,5% para quem ganha acima desse valor. Os grevistas porém , não concordam com esses percentuais.

Em assembléia realizada ontem à noite os bancários do Ceará resolveram manter a greve. A paralisação deles já está no 15º dia, mas caso a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e os Sindicatos dos Bancários do País entrem em acordo. poderá ser encerrada hoje às 18 horas. Está havendo neste momento uma negociação em São Paulo, enquanto não sai a decisão"resolvemos pela continuidade da paralisação, disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Alex Citó.

O reajuste que os bancários reivindicam como aumento salarial de 13,23%. Até agora, a Febraban propôs reajuste de 9% para quem recebe até R$ 1.500 e de 7,5% para quem ganha acima desse valor. Em quanto isso, "Estamos reivindicando mesmo é 5,23% porque a diferença é para repor a inflação diminuindo o achatamento salarial. Estamos partindo para o 15º dia de paralisação, o que não é uma situação agradável para nós. A nossa proposta não tem exagero, mas os banqueiros estão sendo muito intransigentes pôs estão se escondendo atrás dessa crise. “Entendemos que precisa ser resolvida logo essa situação. Sabemos que eles já receberam incentivos do Governo e podem receber mais", afirmou Citó.

A adesão, diz o diretor do Sindicato, que é de quase 100% nos bancos oficiais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas que alguns bancos particulares não aderiram e possivelmente não tenham mais tempo para isto.

Uma coisa é muito bom, que eles cheguem logo ao cordo necessário para dar fim a essa greve, pois muitos estão com alguns problemas que só podem ser resolvidos com o encerramento da greve.

Costa

Nenhum comentário: