Resultados de Pesquisa

.

21 de outubro de 2008

Prédio Comercial é invadido por uma Quadrilha, no Bairro da Cremação

BELÉM PA, No sábado (18), uma quadrilha composta de 04 assaltantes, às 07:30h aproximou-se do portão do Edifício Village Center, no Bairro da Cremação, em um veículo Pálio Weekend cor prata e deu sinal para entrar, como se trata de um Prédio Comercial onde os condôminos não têem nenhum dever de identificar-se para adentrar no prédio, o porteiro como costumeiramente abriu o portão e os assaltantes entraram.

Após o acesso, saiu um homem do carro portando um Revolver acompanhado dos comparsas e rendeu o Porteiro do plantão; amarrando-o e colocando-o deitado no chão do lado de dentro do Balcão da portaria e vestido com trajes de Porteiro colocou um crachar de algum dos porteiros ali deixado, e assumiu os trabalhos como se fosse um porteiro. Em seguida a tudo isso chegou um Faxineiro para trabalhar, foi rendido e amarrado nas mesmas condições e lugar onde estava o porteiro.

Um motorista que iria trabalhar no terceiro andar, foi chegando na portaria também foi atado e posto junto aos demais. Chegou ainda uma funcionária que trabalha em um dos andares, viu o homem e pensou consigo mesma, hum! Colocaram um novo porteiro, ao aproximar-se, ouviu; é um assalto, e foi também ligada e colocada junto dos outros. O porteiro disse que ele falou: não façam nada, não queremos nada de vocês, só vamos fazer um serviço lá encima e vamos embora.

Nesse momento descia um dentista em companhia de sua esposa, que é uma Advogada, ao descerem do Consultório e saírem do Elevador, o homem com o Revolver caminhou para eles e disse; é um assalto amarrou-os e o levou até seu consultório, como havia um sistema de câmaras, eles levaram a CPU e monitor.

O s que subiram para o 13º andar foram assaltar uma Joalheria que recentemente havia se instalado, arrombaram a porta, roubaram Jóias e dinheiro, quantia não informada, arrancaram a CPU e Monitor do sistema de Câmaras do Escritório e levaram.

O Prédio possuía seu sistema de Câmaras em um certo local, eles ao encontrar arrombara a porta ao que parece com pé-de-cabra e levaram também a CPU e Monitor, fugindo do Prédio em menos de 30 minutos.

O Condomínio informou que só neste ano, esta é a segunda vez que o Edifício Village Center é invadido. Ao que parece a primeira vez os marginais entraram durante o expediente e ficaram escondidos, arrombaram algumas portas durante a noite e saíram só no outro dia em meio do movimento.

Os bandidos ao que parece já vieram informados, pois nem nós sabíamos que existisse uma Joalheria no Prédio, informou um funcionário do Condomínio que não quis ser identificado.

O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta e a Delegada Ana Arruda disse que a perícia já foi realizada e a Equipe de investigação da Polícia Civil voltará a colher depoimentos sobre o caso em apuração.

Costa

Nenhum comentário: