Resultados de Pesquisa

.

22 de setembro de 2008

SOCIEDADE FRAGILIZADA

A Democracia é digna de respeito, tanto pela sociedade como autoridades.

A melhor forma de Governo é a democrática. Ela foi estabelecida pela ordem Suprema, para governar a humanidade.

Cada indivíduo ganhou na criação, o direito de pensar e fazer o que escolher, para seu bem ou mau. O Criador não tira de ninguém esse direito, e por isso, Ele possui filhos separados em forma de agir; uns praticando o erro e outros o que de melhor podem fazer de certo.

Sempre houve lei, até mesmo no Paraíso foi assim. Porém Adão optou por desobedecer e como resultado colheu o fruto de sua desobediência, a expulsão do Jardim, perdendo-o definitivamente.

Ora, se o Criador deu a punição devida ao transgressor, por quê não seguir o exemplo e punir o indivíduo infrator com o que lhe é devido? Se a lei divina diz que as Autoridades foram constituídas para corrigir o errado e que o justo recebe delas o louvor. Então as Autoridades estão errando quando não dão a correção aos malfeitores da boa sociedade.

Olhando por este perfil, descobrimos que NINGUÉM deve se intrometer no dever que alguém; Estado ou pessoa, possui de executar seus explícitos e devidos direitos.

Aos pais cabe criar seus filhos na disciplina que se fizer necessária, sabemos que cada indivíduo é diferente moralmente um do outro, e isso justifica diferença na aplicação da disciplina nos indivíduos. O ser humano que é disciplinado, não dar trabalhos aos pais e nem à sociedade. Os pais devem ensinar aos filhos que o trabalho é honroso para as pessoas, e que cada um deve adquirir com seu próprio esforço, os bens que deseja possuir. Pois o que rouba, assalta, mata ou impõe qualquer tipo de terror, é passível de punição por mãos das autoridades.

O Governo e a Justiça não devem permitir que na Democracia, hajam os descuidos onde os marginais possam encontrar brechas para agir.

A situação atualmente vivida pela sociedade, é resultado da má administração da Democracia por parte dos três Poderes e o conjunto de toda sociedade, que desde o princípio vêem negando-se de praticar os seus deveres humanitários morais e espirituais, no desrespeito à Deus e à Palavra viva (Jesus Cristo), por quem Deus ultimamente falou ao mundo. Mas, como no princípio, as autoridades e a sociedade fizeram o que quiseram com Jesus, como não continuar hoje da mesma maneira? A falta de conhecimento e honras para com a Verdade, só poderia nos conduzir ao momento atual de uma sociedade pervertedora do direito que se deve a quem de direito.

Ainda há tempo para reparar nos erros. Renovemo-nos, e tomemos a responsabilidade de respeitarmo-nos uns aos outros. Tenhamos em vista não o que é nosso, mas o que é dos outros como nosso dever de ajudá-los. Só assim, seremos outros agora humanamente, trabalhando desinteressadamente pelo próximo, somente interessados em fazer a nossa parte.

Às autoridades, cumpram a sua parte, zelem por cumprir seus deveres, sejam exemplares e sem impedimento façam a justiça resplandecer, vamos descobrir a face que até hoje é mantida coberta. Descubramos a cara Justiça, e teremos uma nova sociedade com as pessoas fora das grades de suas próprias residências, de onde saímos sem a certeza de retornar ainda com vida aos nossos entes-queridos. Só Deus nos conduz em segurança nesta sociedade. Agradeçamos a Deus que nos mantem ilesos em meio a uma podridão social, como é esta.

Por

Costa

Nenhum comentário: