Resultados de Pesquisa

.

2 de maio de 2008

Construtoras dos EUA cortam vagas; serviços contratam

Agencia Estado
As empresas de manufaturas e de construção civil continuaram a cortar postos de trabalho nos Estados Unidos de forma agressiva em abril, mas o emprego no setor de serviços foi retomado, particularmente nos serviços profissionais e de negócios, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.
Segundo o relatório, a contratação nas indústrias de produção de bens caiu 110 mil. Dentro desse grupo, as empresas de manufaturas cortaram 46 mil vagas. O setor tem perdido postos de trabalho todo mês há quase dois anos.
O emprego em construção caiu 61 mil, o décimo declínio consecutivo e o maior desde fevereiro de 2007. A maior parte da queda se deu no setor de construções residenciais, mas o emprego também diminuiu nas construções não-residenciais.
O emprego no setor de serviços aumentou em 90 mil em abril, após crescer apenas 8 mil no primeiro trimestre. As companhias de serviços profissionais e de negócios acrescentaram 39 mil postos de trabalho e o setor financeiro contratou pela primeira vez em nove meses.
O comércio varejista perdeu 26,8 mil empregos. O emprego temporário, que economistas consideram como um indicador antecedente de tendências futuras de emprego, caiu mais de 9 mil.
Os ganhos de emprego também se deram nos serviços pessoais, com o setor de serviços de saúde e educação acrescentando 52 mil vagas. As empresas de hospitalidade e lazer criaram 18 mil novos empregos e o governo acrescentou 9 mil postos de trabalho. As informações são da Dow Jones.
www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=875795
Envie um e-mail para mim!

Nenhum comentário: