Resultados de Pesquisa

.

20 de janeiro de 2009

Renascer pede doações para reconstrução de sede no Cambuci

Página na internet da igreja traz comunicado com a solicitação. Desabamento do teto no domingo deixou nove mortos.

Do G1, em São Paulo

A Igreja Renascer em Cristo já está pedindo aos fiéis doações para a reconstrução de seu templo na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo. Com os dizeres "Doação para reconstrução do templo sede Renascer em Cristo", a solicitação, entre outros comunicados e avisos, está sendo veiculada por meio da página da igreja na internet. No site, constam o banco e os números da agência bancária e da conta corrente onde devem ser feitos os depósitos.

Veja a cobertura completa do desabamento do teto da Renascer

O teto do templo sede da igreja, com capacidade para 1.800 pessoas, desabou no início da noite deste domingo (18), resultando na morte de nove pessoas e deixando outras 113 feridas, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros. Ainda há risco de desabamento das paredes laterais da edificação.

Segundo nota da assessoria da igreja desta terça-feira (20), “desde domingo foi formado um grupo de trabalho, reunindo engenheiros, arquitetos, técnicos de segurança, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Científica, além da Defesa Civil, para avaliar a real situação do imóvel e os procedimentos necessários a partir de agora, dentro das condições de segurança e, ainda, das perícias que estão sendo realizadas, de forma a apurar a ocorrência. A partir disso, foi constatada a necessidade de preparação de um projeto de demolição e recuperação. A princípio, ficará a cargo da Igreja Renascer a solicitação de autorização da Prefeitura para seu início, a partir de recomendação expressa pela Defesa Civil”.
Ainda de acordo com a nota, “a partir daí, estabelecidas as bases, será contratada a empresa responsável. Tais decisões – dadas sua amplitude e envolvidos - não podem ser feitas de forma precipitada. Acreditamos que até o final dessa semana esse assunto estará decidido”.
Ao ser questionada pelo G1 sobre onde passariam a ser realizados os cultos que aconteciam no templo sede, no Cambuci, a assessoria informou que não haverá transferência de local e que os fiéis estão sendo orientados a procurar outras unidades da igreja na capital paulista.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL964712-5605,00-RENASCER+PEDE+DOACOES+PARA+RECONSTRUCAO+DE+ SEDE+NO+CAMBUCI.html
.

Nenhum comentário: