Resultados de Pesquisa

.

7 de janeiro de 2009

Israel apóia a iniciativa egípcia para um cessar-fogo em Gaza

Da France Presse

JERUSALÉM, 7 Jan 2009 (AFP) - Israel apóia a iniciativa egípcia que visa pôr fim aos combates em Gaza, segundo o porta-voz do governo hebreu, Mark Regev.

"Israel agradece ao presidente egícpio (Hosni Mubarak) e ao presidente francês (Nicolas Sarkozy) por seus esforços para pôr fim às atividades terroristas em Gaza e ao contrabando de armas do Egito para Gaza", afirmou o porta-voz do Conselho, que é o gabinete do primeiro-ministro israelense.

"Israel considera de maneira positiva o diálogo entre egípcios e israelenses para avançar nesse aspecto", acrescentou.

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, apresentou um plano de fim da crise em três pontos na noite de terça-feira, após uma reunião com o colega francês, Nicolas Sarkozy, em Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho.

A declaração do porta-voz do governo israelense contradiz a posição do presidente israelense, Shimon Peres, que, em uma primeira reação, disse que as propostas não são suficientes para chegar a um cessar-fogo imediato.

O plano egípcio prevê "um cessar-fogo imediato por um período limitado", que permita o estabelecimento de corredores humanitários e dêem tempo ao Egito de trabalhar para um cessar-fogo global e definitivo.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL946208-5602,00-ISRAEL+APOIA+A+INICIATIVA+EGIPCIA+PARA+UM+CESSARFOGO+EM+GAZA.html

Nenhum comentário: