Resultados de Pesquisa

.

17 de janeiro de 2007

O futuro só pertence a Deus

17 de Janeiro de 2007 Entre 1011 e 971 ocorreu o 2º reinado de Israel, nesse período o Senhor Deus levantou em Israel um reino sobre seu povo e por ser um homem de Deus, ninguém melhor que Davi, podia representar a Deus com juízo justo e a ciência de Deus como profeta que era. Deus nos fez saber hoje, a sua soberania através da onisciência sobre o futuro equivalente a mil anos fazendo referência a detalhes cumpridos nos sofrimentos apresentados na execução a que Jesus Cristo foi submetido em seu julgamento, condenação, crucificação e morte. Observe os detalhes narrados por Davi mil anos antes. Quando leio o Salmo 22, fico maravilhado considerando a inegável veracidade apresentada aos homens por Deus por meio dos seus profetas enviados ao mundo com a missão de mostrar ao mundo o plano de Salvação traçado por Deus em nosso favor Só mesmo um indivíduo que se entrega à perdição fazendo questão de se tornar irracional quando se trata do lado espiritual do homem, atreve-se a dizer que o homem é só animal como toda carne; isto é negar a Deus, ficando assim o tal homem se liberta para agredir o Todo-Poderoso criador dos céus e da terra; que tem a capacidade de predizer o futuro, até porque ele é o autor e consumador de todas as coisas. Como posso não ser capaz de declarar o que tenho em mente se eu quero fazer isto? Se sou fiel a mim mesmo. Eu posso dizer o que vou realizar amanhã, claro, se Deus me permitir. Só posso dizer assim, e nada mais. Quantas pessoas e quantas vezes, se encontraram em uma situação de nuvens negras como dizemos, querendo pagar uma dívida em tal dia e tal hora e deixou de pagar porque não foi possível, pergunto; por que não pagou? Se você estava tão ansioso para fazer isto? Outro tanto não queria morrer mas coitado! Diz alguém, não teve jeito, o pobre morreu mesmo. O homem é sempre o que ele é. Não sabe e não pode, não há como acrescentar à sua vida coisa alguma se Deus não quiser, disse Jesus: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?" (Mateus 6 : 27) Antes de pensar assim, o homem deveria raciocinar o que é correto, antes que venha a morte e você tenha que encarar a realidade de irremediavelmente no estado do sem jeito, encontrar-se com Deus só para receber o juízo eterno. Antes que seja tarde demais disse Jesus: "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9 : 4) Portanto vamos aos detalhe sobre o sofrimento e morte de Jesus o Cristo de Deus! Quando lemos o Salmo 22, podemos entender que até parece que o salmista estivesse ao pé da cruz em que Cristo estava crucificado, preste atenção às palavra da profecia de 1000 anos antes do fato: Salmo 22. 1 DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27 : 46) Sl. 22. 7 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Lucas 22. 63 Os homens que detinham Jesus [zombavam] dele, e feriam-no; Sl.22. 11 Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude. "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27 : 46) ( a distância entre o que não morre, do que morre ) Sl. 22. 12 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Sl. 22. 13 Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. "E os principais dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas; porém ele nada respondia." (Marcos 15 : 3) "E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre." (Lucas 23 : 36) Sl. 22. 14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. Sl. 22. 15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. "Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber." (Mateus 27 : 34) Sl. 22. 16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Sl. 22. 17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. "Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei." (João 20 : 25) "E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda." (Marcos 15 : 27) "E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram." (Lucas 24 : 20) Sl. 22. 18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa. "E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes." (Mateus 27 : 35) Sl. 22. 22 Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. "Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão." (Mateus 28 : 10) "Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação." (Hebreus 2 : 12) Veja a fidelidade das Escrituras, Deus as programou, e se você quiser enquadrar-se também em seu programa, considere esta palavra como verdade e siga-a e ganhará a vida eterna com Cristo e sua Glória. ( Para Pesquisa ) Domingos

Nenhum comentário: