Resultados de Pesquisa
.
26 de fevereiro de 2007
Em protesto, médicos do HCP cruzam os braços por 48h
Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal/Cidades JC
Apenas os serviços de emergência e rádio e quimioterapia serão mantidos nesta segunda (26) e terça-feira (27) no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, no Recife. Os médicos da unidade cruzam os braços para protestar contra a crise financeira que o hospital vem passando.
A paralisação foi definida antes do Carnaval e tem a intenção de chamar a atenção dos governantes e da sociedade para os problemas do hospital, responsável pelo atendimento de mais de 50% dos pacientes com câncer do Estado.
Os profissionais cobram apoio técnico que a Secretaria Estadual de Saúde prometeu no início do mês, além de ajuda financeira do SUS, já que o serviço filantrópico é credenciado ao sistema.
Desde janeiro quimioterapias foram suspensas. Salários de dezembro e janeiro ainda não foram pagos. Até quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde havia transferido 204 pacientes do HCP para outros serviços.
AUDIÊNCIA – A Promotoria da Saúde convocou o secretário estadual de Saúde, Jorge Gomes, para prestar esclarecimentos, segunda-feira (26), sobre a política para terapia intensiva e tratamento do câncer.
{ Costa }
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário