Resultados de Pesquisa
.
28 de fevereiro de 2007
EUA reconhecem nove mortes em atentado à base de Bagram
Em comunicado anterior, exército americano reconheceu quatro mortes
EFE
CABUL - O número de mortos no atentado suicida de terça-feira, 27, contra a maior base americana no Afeganistão, em Bagram, chegou a nove, depois de três afegãos que estavam hospitalizados morrerem, informou o Exército americano em comunicado.
O atentado atingiu a porta da base às 10h de terça-feira (2h30 de Brasília), enquanto o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, que saiu ileso, estava visitando as tropas.
Além do terrorista suicida, morreram um encarregado de serviços americano e outro coreano, um empreiteiro e dois trabalhadores que esperavam para entrar na base, segundo o comunicado.
Além disso, o ataque feriu 21 pessoas que se recuperam nas instalações hospitalares da base, cerca de 60 quilômetros a norte de Cabul.
O exército americano tinha reconhecido em outra nota a morte de quatro pessoas, assim como a Força Internacional de Assistência para a Segurança no Afeganistão (Isaf). Mas uma fonte do Ministério do Interior afegão disse que eram 15 os mortos.
Um suposto porta-voz dos talebans, Qari Mohammad Yousef, reivindicou na terça-feira o ataque e disse que havia mais de 20 mortos e 30 feridos no ataque, em sua maioria soldados.
{ Costa }
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário