Resultados de Pesquisa
.
7 de fevereiro de 2007
NASA revê avaliação psicológica dos astronautas depois do caso Nowak
NASA revê avaliação psicológica dos astronautas depois do caso Nowak
A NASA indicou quarta-feira ter iniciado a revisão da sua avaliação psicológica dos astronautas à luz do drama de ciúmes que envolveu dois deles e uma militar, defendendo que este caso "pessoal" não prejudicará a agência.
"É um caso pessoal e judicial", sublinhou durante uma conferência de imprensa Shana Dale, administradora adjunta da Agência espacial norte-americana (NASA).
O administrador da NASA, Mike Griffin, deu ordem terça-feira para "rever os exames psicológicos de admissão no corpo dos astronautas assim como a natureza e a extensão do acompanhamento psicológico das carreiras de astronautas", acrescentou ela.
"Mike Griffin quer um reexame das nossas avaliações médicas, psicológicas e métodos de acompanhamento médico para determinar se são necessárias mudanças a fim de garantir que os nossos astronautas têm o nível de atenção psicológica e médica de que necessitam".
Trata-se de uma "situação única", salientou, afirmando-se convicta que est e caso não trará consequências, no futuro, para a NASA.
No início da semana, a astronauta norte-americana Lisa Nowak, em missão no espaço em Julho, fez 1.500 quilómetros de automóvel do Texas (sul) até à Florida (sudeste) para agredir Collen Shipman, uma oficial da Força Aérea norte-americana de 30 anos, por suspeitar que ela mantinha um caso com o astronauta William Oefelein por quem Nowak se apaixonara.
Ela foi indiciada terça-feira de tentativa de assassínio e posta em liberdade mediante o pagamento de uma caução. Foi suspensa de funções por um mês pela NASA e proibida de voar.
Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário