Resultados de Pesquisa

.

5 de março de 2008

Ibope do paredão do "BBB" cai em relação à semana passada

da Folha Online

A eliminação da participante santista Juliana Góes, 22, no oitavo paredão do "Big Brother Brasil", garantiu à Rede Globo 40 pontos no ibope na noite de terça-feira (4). Segundo dados divulgados pela emissora, 62% dos televisores ligados estavam sintonizados no "BBB" após as 22h.

Reprodução
Juliana foi eliminada do "BBB" com 50% dos votos, apenas 3% a mais que Marcelo
Juliana foi eliminada do "BBB" com 50% dos votos, apenas 3% a mais que Marcelo

No último paredão, quando o estudante Felipe Basílio, 21, foi eliminado, a Globo marcou 41 pontos, recorde de audiência entre os paredões neste ano.

Juliana foi eliminada na noite de ontem em paredão com recorde de votos em todas as edições do reality show: foram 64 milhões de votos, segundo a Globo. A jornalista disputou a preferência do público com a cajuína Gyselle e o médico Marcelo.

Antes de anunciar o eliminado, Pedro Bial fez um discurso supostamente direcionado ao médico Marcelo, afirmando que os integrantes entram na casa pensando em assumir papéis de bandidos ou mocinhos, comparando-os a personagens de Nelson Rodrigues(1912-1980) --o psiquiatra inventou em seu blog personagens para falar dos participantes da casa.

Reprodução
Em 3 de fevereiro, Marcelo tem um surto, chamando Fernando para a briga após receber quatro votos dos colegas de confinamento
Em 3 de fevereiro, Marcelo tem um surto, chamando Fernando para a briga após receber quatro votos dos colegas de confinamento

"Nessa edição do BBB, há uma dúvida central. Será que não há vilões dessa vez ou será que são todos vilões? Só o sombra sabe o mal que se esconde atrás dos corações humanos.

É cruel, é bem cruel, dizer verdades na cara de alguém... de qualquer um", disse Bial, continuando o discurso.

"E é também, cruel, muito cruel, isolar alguém, eleger alguém como um leproso dos tempos bíblicos. A gente não gosta de ver correr o sangue dos inocentes, mas quem é inocente?", afirmou o apresentador, deixando o psiquiatra em choque.

Ao sair, Juliana disse que ficou surpresa com a votação e que todos os integrantes do "BBB" entenderam o recado do apresentador para Marcelo. "Ele parecia quieto e explodia, de uma hora para outra, assustando todo mundo. Parecia possuído", disse ela.

Dentro da casa, Thatiana questionou se a edição do programa estaria mostrando todas as vilanias do médico, que na noite do paredão terminou a amizade com Gyselle, após ter brigado com todos os outros integrantes.

Não se sabe explicar o porquê --talvez desejando que o médico que causa intrigas continue na casa para garantir a audiência--, a edição do "BBB" não mostrou a briga do psiquiatra com a professora de inglês, ocasião em que Thati, pressionada, revelou já ter beijado mulheres.

Pelo contrário: o programa exibido na Globo trouxe só o amor platônica de Marcelo por Gyselle, mostrando cenas de carinho e amizade entre os dois, sem comentar que o casal brigara momentos antes.

www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u378931.shtml

Nenhum comentário: