Resultados de Pesquisa

.

11 de março de 2008

Lula faz apelo para votação da TV pública e reforma tributária

Isabel Braga - O Globo

BRASÍLIA - Apesar de a votação do Orçamento da União de 2008 ter sido o principal foco da reunião do conselho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também reforçou o apelo aos líderes para que votem a medida provisória que criou a TV Pública, que está no Senado, e a reforma tributária, que tramita na Câmara. Segundo os líderes, Lula foi enfático ao ponderar que a base aliada tem que mostrar sua força. A MP da TV pública perde a vigência no próximo dia 19.

- O presidente fez apelos enfáticos. O ideal é votarmos a MP da TV pública esta semana, porque na semana que vem teremos a Semana Santa. O tom do presidente foi de preocupação: é preciso que a base se mostre, especialmente no Senado - afirmou o relator da MP no Senado, Renato Casagrande (PSB-ES).

Durante a reunião do Conselho Político, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) avaliou que há um ambiente positivo para a votação da MP da TV pública no Senado. O maior entrave admite o próprio relator, é mesmo a votação do Orçamento.

- Se fizermos acordo no orçamento, fica mais fácil votar a MP da TV pública - disse Casagrande.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/11/lula_faz_apelo_para _votacao_da_tv_publica_reforma_tributaria-426175717.asp

Nenhum comentário: