Resultados de Pesquisa

.

28 de abril de 2008

Ninguém consegue fazer tudo em oito, nove ou dez anos, diz Lula

Presidente não esconde desejo de fazer um secessor e, ainda, que este seja até "mais abençoado" que o próprio Lula

Correio Braziliense.com.br - e Com agências -

Ricardo Stuckert/PR
Presidente quer continuidade do PT à frente da Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta segunda-feira, a continuidade do governo petista. Lula vistoriou obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Guarulhos, na grande São Paulo. O presidente Lula defendeu que o PT continue no governo federal por mais alguns anos. "Ninguém consegue fazer tudo em oito, nove ou dez anos. É preciso que a gente tenha um grupo de pessoas que assuma compromissos e que cada um faça mais do que o outro", disse.
Lula lembrou que faltam 32 meses para o fim do seu mandato e, por esse motivo ele tem pedido a Deus que seu sucessor seja alguém muito melhor do que ele. "Só tenho a pedir a Deus que quem vier depois de mim seja uma pessoa até mais abençoada do que eu e faça mais do que eu estou fazendo pelos pobres", discursou. Para ele, seria "mesquinharia" torcer para seu sucessor ser alguém pior do que ele. "Quem sofre com isso é o povo, pois está cheio de gente que só gosta de pobre em época de eleição. Aí, o pobre vira a coisa mais linda do mundo", afirmou.
Num condomínio residencial financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), dentro do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), Lula disse que não se pode permitir que o País sofra um retrocesso. Ele ainda citou a importância de continuidade das obras do PAC e do PAR. Segundo o presidente, o programa da CEF não começou em seu governo, mas teve continuidade porque é muito promissor.
Cumbica Ao afirmar que tem pedido a Deus que conceda ao Brasil um sucessor que faça mais pelos pobres do que o seu governo, Lula disse também que os prefeitos que estão deixando os atuais mandatos deveriam pensar em ter sucessores também melhores. No aeroporto de Guarulhos, o presidente reiterou que Cumbica não terá a terceira pista, como já fora anunciado, "por uma questão econômica". "Deixaram muita gente ocupar em torno de Cumbica e portanto vai ficar caro", disse Lula. "Vamos fazer uma reforma. Vamos fazer o terceiro terminal, vamos ampliar a pista, vamos aumentar o pátio, para que Guarulhos possa receber muito mais gente." Segundo o presidente, a obra já deveria estar em andamento. "Mas houve um problema no TCU [Tribunal de Contas da União], mas já conversei com o ministro Jobim [Nelson Jobim, Defesa] para que resolva o mais rápido possível", disse Lula.

Nenhum comentário: