Resultados de Pesquisa

.

17 de abril de 2008

Após alta dos juros, dólar mantém trajetória de queda

Moeda encerrou a quarta-feira na menor em nove anos. Diferença entre taxa de juros brasileira e americana impulsiona entrada da moeda aqui.
Do G1, com informações da Reuters

O dólar volta a operar em queda nesta quinta-feira (17), na esteira da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de aumentar a taxa básica de juros brasileira em 0,50 ponto percentual, para 11,75%. Às 9h37, a moeda norte-americana caía 0,42, negociada a R$ 1,657 para venda.

Acompanhe os indicadores do mercado

Na véspera, o dólar encerrou os negócios no menor nível em nove anos, acompanhando o otimismo dos mercados acionários em geral e já com a expectativa de aumento da taxa básica de juro brasileira, anunciado depois do encerramento dos negócios. A moeda encerrou cotada a R$ 1,664, em baixa de 1,19%, a menor cotação desde 18 de maio de 1999.

A alta dos juros no Brasil, combinada às recentes reduções no juro dos Estados Unidos, é um dos principais fatores para a queda do dólar por aqui. A taxa relativamente alta atrai investidores, e o excesso de moeda derruba os preços.

"(A queda de quarta) é um movimento que se iniciou nos últimos dias por conta de uma possível majoração dos juros internos", afirmou Carlos Alberto Postigo, operador de câmbio do Banco Paulista. Ele ressaltou que o aumento da taxa Selic favorece as operações de arbitragem, que aproveitam para lucrar com o diferencial dos juros praticados interna e externamente.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,

MUL413460-9356,00-APOS+ALTA+DOS+JUROS+

DOLAR+MANTEM+TRAJETORIA+DE+QUEDA.html

Nenhum comentário: