"www.portalbrasil.net/contatos.htm
Atendimento Geral Para solicitações de serviços, assinaturas e informações sobre o Quiz Brasil ==> CLIQUE AQUI"
Texto original do E-mail:
Srs responsáveis por esse Departamento, venho por meio deste Email, informar-vos que como um membro da Categoria de Empregados, a 10 anos incompletos trabalhando na Função de Porteiro em um Prédio comercial, na cidade de Belém - PA.
Comunico-vos, que, no ano de 1998, especialmente no mês de Novembro, o Salário da Categoria lançado na Carteira Profissional, era no valor de R$ 203,16 ( Duzentos e três reais e dezesseis centavos ) e que no mês de março de 2008, a Categoria tinha como Salário 400,00 ( Quatrocentos Reais), como salário Base estipulado pela "Convenção Coletiva de Trabalho". Para não receber 15,00 reais a menos que o Salário Mínimo, o Condomínio pagou a seus Funcionários 415,00 Reais, ( O Salário Mínimo vigente na data ) por que a nossa data Base, é em Abril.
QUESTIONAMENTO Se o Salário da Categoria era 203,16 em 1998, e em 2008 descemos para menos que o Salário Mínimo, através do acordo 2007, em face do aumento do Salário Mínimo ter cido em Março 2008. Pergunto, é justo que uma Categoria que em 1998 recebia 1,56...% Salário Mínimo, que hoje vale R$ 648,52, fique contente com um valor desse? E polo andar da carruagem, telvez em Abril, possivelmente essa Categoria não venha a superar o Salário Mínimo em mais de 17,00 reais.
Solicito que o Governo Federal, Ministério do Trabalho, Justiça do Trabalho, Congresso Nacional, o Governo Estadual e as Assembléias Legislativas, que juntos, não permitam que um Sindicato Patronal não possa mais ATRAIR A MISÉRIA sobre uma grande parcela da Sociedade brasileira, que luta dia e noite querendo possuir um lugar de CIDADÃO com um Salário que lhe possibilite a PAGAR: Água, Energia elétrica, Telefone, Alimentos, Vestir, Calçar e não ficar com dívidas no Super Mercado ou Merciarias. Nos ajudem a alcançar tão pouco como isto. Não queiram continuar como Fábricas da MISÉRIA do País e de boas mentes. Sim!
Contamos com a vossa boa vontade. Ajudem-nos, repito.
Esta matéria estará amanhã circulando na Internet, para que os Orgãos aqui acionados, todos, possam perceber o nosso SUFOCADO RESPIRAR, ANTES DO EXPIRAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário