Líder do PSDB quer que o plenário decida sobre a presença da ministra. Tática é levar para o plenário requerimentos rejeitados na CPI mista dos Cartões.
Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília
Saiba mais
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou nesta terça-feira (1º) um requerimento pedindo a convocação da ministra Dilma Rousseff para dar explicações no plenário da Casa sobre o suposto dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A estratégia da oposição é levar a partir de agora para o plenário da Casa requerimentos que forem rejeitados pela CPI mista dos Cartões. Na semana passada, a comissão recusou a convocação da ministra Dilma por 14 votos a sete.
Ao apresentar o requerimento, Virgílio destacou que agora todos os senadores serão obrigados a votar não podendo se “esconder” atrás dos integrantes da CPI. “No plenário todos vão ter que mostrar sua face e não poderão mais se esconder.”
A convocação de Dilma pelo Senado terá que ser votada em plenário. Antes disso, a pauta da Casa precisa ser destrancada. A pauta da Casa está trancada por cinco medidas provisórias (MPs).
Outros dois
Além desse requerimento, Virgílio apresentou outros dois pedidos de convocação da ministra pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
Nos requerimentos, o líder do PSDB destaca que o caso do dossiê contém “flagrantes indícios de crime de responsabilidade”, o que justificaria a presença da ministra no Senado.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL384348-5601,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário