Resultados de Pesquisa

.

2 de dezembro de 2007

Polícia não tem provas contra pais de Madeleine

LISBOA - As análises sobre o caso Madeleine efetuadas num laboratório especializado do Reino Unido não apresentam provas conclusivas contra os pais da menina desaparecida, segundo informações extra-oficiais divulgadas ontem. Em meio ao silêncio das autoridades, vários meios de comunicação portugueses afirmam que a equipe da polícia de Portugal que viajou esta semana ao Reino Unido para se reunir com especialistas do laboratório de Birmingham e da polícia britânica retornou sem provas concretas para sustentar uma acusação contra os pais da menina.

Em setembro, a polícia portuguesa declarou os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, suspeitos da hipotética morte acidental e da ocultação do cadáver da menina, o que fez o casal ser “linchado” pela mídia. No entanto, vários meios de comunicação portugueses e britânicos afirmaram ontem que as análises do material recolhido não fornecem indícios sustentáveis em tribunal sobre a participação dos McCann na suposta morte da menina, o que as autoridades de Portugal já haviam reconhecido em setembro.

A imprensa britânica e portuguesa publicou ontem que a polícia de Portugal pediu permissão à do Reino Unido para interrogar novamente os McCann e os amigos que os acompanhavam naquela noite. No entanto, Lisboa ainda não confirmou a medida.

Juristas de Portugal esperam que a Procuradoria portuguesa se pronuncie definitivamente neste mês sobre o caso e se desculpe ou acuse formalmente os McCann para cumprir as exigências da nova legislação processual do país. No entanto, fontes oficiais portuguesas acreditam que o caso provavelmente nunca será esclarecido, já que acham muito difícil que a menina ou seu corpo sejam encontrados. (EFE)

Nenhum comentário: