Resultados de Pesquisa

.

27 de dezembro de 2007

Americanos matam 11 militantes dissidentes no Iraque

Agencia Estado

Soldados dos Estados Unidos mataram hoje 11 integrantes de um grupo dissidente do Exército de Mahdi, a milícia xiita iraquiana liderada pelo clérigo radical Muqtada al-Sadr, informaram funcionários norte-americanos. O Exército dos EUA também anunciou ter detido outros dois suspeitos de capturarem três soldados americanos há alguns meses.

Um dos suspeitos teria "facilitado" o seqüestro dos soldados americanos capturados durante uma emboscada em maio, perto de Yusufia, cerca de 20 quilômetros ao sul de Bagdá, e ter usado sua casa para esconder os soldados seqüestrados, afirmou o Exército dos EUA em comunicado. Uma arma que pertenceu a um dos soldados foi encontrada na residência de outro suspeito.

Os homens foram detidos na segunda-feira e na terça-feira desta semana, em Ramadi. Presume-se que os soldados americanos estejam mortos. Os combates de hoje ocorreram em Kut, 160 quilômetros ao sudeste de Bagdá, disse um agente da polícia local que falou sob anonimato porque não está autorizado a falar com a imprensa.

Já o Exército iraquiano anunciou hoje a captura de um importante integrante da rede terrorista Al-Qaeda. Ahmed Turki Abbas, ministro da Defesa do grupo islâmico Estado do Iraque (vinculado à rede liderada por Osama bin Laden), foi preso em uma operação no sul de Bagdá.

Nenhum comentário: