Resultados de Pesquisa

.

4 de dezembro de 2007

Grupo liberta reféns em lanchonete em Poços de Caldas (MG)

da Folha Online

Criminosos que mantinham reféns em uma loja do McDonald's no centro de Poços de Caldas (MG) desde a madrugada desta terça-feira libertaram por volta das 16h35 as três pessoas que permaneciam no local. Outros três reféns já haviam sido libertados. Os quatro acusados foram presos.

A gerente da loja sofreu ferimentos no rosto. A PM (Polícia Militar) informou que ela pode ter sido agredida a socos. Um outro homem mantido como refém sofreu queimaduras no corpo provocadas por gasolina que teria sido jogada pelos criminosos.

A ação começou por volta da 1h30. A PM afirma que seguiu para o local depois de recebeu uma denúncia sobre um assalto na lanchonete. Com a aproximação de uma equipe da corporação, um dos criminosos --que ocupava um Fiat Uno, acelerou e deixou o local. Ele, porém, fez a volta no quarteirão, retornou na contramão e jogou o carro contra um soldado, que ficou ferido na perna.

Em seguida, o criminoso perdeu o controle do carro e bateu contra a porta da lanchonete. Foi então que ele desceu do veículo e entrou na loja, onde já estavam os outros três acusados.

Reféns

Seis pessoas que estavam na loja foram rendidas. Por volta das 8h30, um dos suspeitos, que teria 17 anos, se entregou sob a alegação de que estava ferido por um tiro disparado em seu braço. Ele foi medicado na Santa Casa, foi liberado e ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Um dos reféns --um rapaz de 18 anos-- foi liberado por volta das 9h20. Às 12h30, uma refém que não se sentia bem também deixou o local. Antes das 16h, um terceiro refém foi libertado.

Os criminosos e os reféns devem passar por atendimento médico e, depois, serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas. Segundo a Polícia Militar, uma das pessoas que foi mantida reféns --seria o namorado da gerente da loja-- estava com uma arma escondida na cueca.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de Belo Horizonte começou a negociar com os criminosos por volta das 10h. Uma hora mais tarde, os policiais entraram na loja, e os criminosos se esconderam no depósito, onde foram mantidas as conversas.

Algumas ruas próximas da lanchonete tiveram de ser interditadas para o trabalho da polícia. Alguns comerciantes fecharam as portas.

Nenhum comentário: